Habsburg fratura duas vértebras após acidente com hipercarro da Alpine em Aragão

Ferdinand Habsburg sofreu um forte acidente no fim de março, durante teste da Alpine em Aragão. Por conta das fraturas, o austríaco virou dúvida para a etapa do WEC, em Ímola

Ferdinand Habsburg sofreu um forte acidente durante teste com o Alpine A424, hipercarro utilizado no Mundial de Endurance (WEC), em Aragão. A atividade aconteceu no dia 27 de março, mas só agora a montadora francesa confirmou a fratura de duas vértebras do piloto austríaco.

Habsburg, de 26 anos, foi levado a um hospital local para exames mais detalhados. Depois, encaminhado para casa na Áustria, foi novamente examinado por médicos que detectaram as lesões. Apesar disso, não houve impacto na área neurológica após o acidente na curva 7 do circuito espanhol.

“A causa do acidente está sob investigação. Ferdinand foi levado a um hospital em Alcañiz [na Espanha] para exames e liberado depois. No dia seguinte, na Áustria, passou por novo check-up. Ele sofreu a fratura de duas vértebras, sem impacto neurológico”, disse a Alpine em breve comunicado.

“Sua recuperação já foi iniciada, mas a duranção não foi definida. Isso vai determinar sua participação na próxima etapa do WEC, em Ímola. A Alpine está dando todo apoio a Habsburg e deseja a melhor e mais rápida recuperação”, acrescentou.

Ferdinand Habsburg virou dúvida para a próxima etapa do WEC (Foto: Thomas Fenetre/DPPI)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O austríaco não deve competir no European Le Mans Series (ELMS) no próximo fim de semana, ao lado de Alex García e Frederik Vesti, na abertura do campeonato, em Barcelona.

Caso Habsburg não consiga disputar as 6 Horas de Ímola, a Alpine deve contar com Jules Gounon, de Andorra. O piloto reserva da montadora francesa no WEC, no entanto, possui compromisso no GT World Challenge Asia no mesmo fim de semana.

O Mundial de Endurance (WEC) retorna entre os dias 19 e 21 de abril, com as 6 Horas de Ímola, na Itália, com transmissão do GRANDE PRÊMIO em todas as atividades de pista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.