Farfus e Catsburg vencem 9 Horas de Kyalami e faturam título do International GT Challenge

Brasileiro Augusto Farfus e holandês Nick Catsburg faturaram o título do International GT Challenge pela BMW. Conquista veio após vitória sob chuva em Kyalami

O brasileiro Augusto Farfus e o holandês Nick Catsburg são os campeões da temporada 2020 do International GT Challenge. Os pilotos venceram as 9 Horas de Kyalami, disputadas no último sábado (12), junto de Sheldon van der Linde e saíram com o título.

O BMW M6 #34 guiado pelo trio permaneceu durante o top-5 quase a corrida inteira, mas cresceu mesmo na última hora com a tempestade no circuito sul-africano. Com a bandeira amarela, o carro da Walkenhorst Motorsport reagiu primeiro ao colocar pneus de chuva e levou vantagem.

A BMW de Farfus e Catsburg. (Foto: International GT Challenge)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou sem palavras. Foi um ano difícil com muitos desafios dentro e fora da pistas. Estou muito feliz que a BMW e a Walkenhorst Motorsport se mantiveram juntas. Entregamos uma campanha forte. A corrida não foi fácil, mas executamos tudo muito bem. Ninguém errou e o carro era ótimo. Muito feliz com esse título, vamos celebrar”, declarou Farfus após a vitória.

A conquista de Farfus e Catsburg marca o primeiro título da BMW no International GT Challenge desde sua criação, em 2016. O campeonato de montadoras ficou nas mãos da Porsche pelo terceiro ano seguido.

A segunda posição na prova ficou com a Audi de Frederic Vervish, Mirko Bortolotti e Charles Weerts. A terceira posição ficou com a Porsche de Patrick Pilet, Matt Campbell e Mathieu Jaminet, que encerraram a temporada em segundo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube