Tambay se junta a Jimenez/Baptista para disputa da etapa final do Blancpain Endurance Series em Nürburgring

Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista terão a companhia do francês Adrien Tambay no Audi #3 para a etapa final da temporada do Blancpain Endurance Series em Nürburgring, neste fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista disputam neste fim de semana o Blancpain Endurance Series em Nürburgring e vão ter a companhia de Adrien Tambay no Audi #3. O francês vai se juntar à dupla como substituto do português Filipe Albuquerque, que corre no Mundial de Endurance em Austin na mesma data. 

 
Tambay tem 25 anos e compete regularmente pela Audi no DTM, o campeonato alemão de turismo. O jovem é filho de Patrick Tambay, piloto de destaque na F1 nos anos de 1980.
Adrien Tambay vai correr com Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista em Nürburgring (Foto: DTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Por ser um piloto Audi, com certeza o Tambay é um competidor com potencial para nos ajudar”, afirmou Baptista. “Acho que temos muitas chances de ir bem em Nürburgring, porque já andamos bem lá na etapa de sprint", completou 

 
“Venho de uma corrida muito boa na Hungria, então percebo que evolui bastante ao longo do ano. Espero conseguir mostrar isso novamente em Nürburgring, com mais uma performance convincente”, emendou Rodrigo.
 
Jimenez aposta em um desempenho forte depois das melhorias feitas no Audi. “Tivemos alguns problemas de amortecedores e freios quando andamos na pista curta em julho. Mesmo assim a gente vinha numa prova boa no domingo. Saímos de trás e o Rodrigo me entregou o carro em sétimo nos pits, aí perdemos tempo na parada porque o carro à nossa frente acabou enroscando a roda, o que obrigou nosso time a empurrar o Audi #3 para trás e perdemos tempo. Terminamos em 11o. Desde então nosso carro melhorou, então acredito que teremos uma boa corrida no domingo”, observou Jimenez.
 
A corrida acontece neste sábado (15) e marca a última etapa da temporada 2016 da categoria.
Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista correm em Nürburgring neste fim de semana (Foto: Patrick Hecq)
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube