Barrichello confirma participação nas 24 Horas de Daytona e disputa prova com Corvette da equipe Wayne Taylor

Com a inscrição do recordista de largadas na história da F1, Rubens Barrichello eleva para sete o número de brasileiros na prova, que acontece neste fim de semana e abre o calendário do Endurance nos Estados Unidos. Vai ser a terceira vez do paulista nas 24 Horas de Daytona

Na última terça-feira (26), Rubens Barrichello confirmou sua inscrição na disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre o calendário do Endurance nos Estados Unidos e que representa também o início da temporada 2016 do IMSA SportsCar Championship. O piloto, aos 43 anos, vai participar da disputa pela terceira vez na carreira e será um dos sete brasileiros no grid em Daytona. Barrichello foi confirmado para disputar as 24 Horas de Daytona com um Dallara-Chevrolet Corvette DP da classe Prototype pela equipe de Wayne Taylor. A corrida acontece neste fim de semana.
 
Barrichello vai dividir a condução do carro com os filhos do dono da equipe. Ricky Taylor e Jordan Taylor vão ser companheiros de equipe do brasileiro, bem como Max Angelelli, com quem Rubens correu contra nos tempos de F3 Inglesa, no começo dos anos 90.
Pela terceira vez na carreira, Rubens Barrichello vai disputar as 24 Horas de Daytona (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Estou empolgado por esta oportunidade porque as 24 Horas de Daytona sempre foi uma corrida na qual tive um interesse muito grande. Quando recentemente expressei o interesse em guiar neste ano para Wayne e sua equipe, ele tornou isso possível para mim”, declarou o brasileiro.
 
Ao comentar a vinda de Barrichello para a equipe, Taylor disse que “precisava de alguém de ponta” para completar o rol de pilotos para a disputa da prova. “Com uma corrida de tal magnitude e intensidade, você precisa garantir que está plenamente bem-servido em termos de pilotos. Incluir um piloto do calibre de Rubens ao nosso rol de pilotos nos coloca em grande forma”, declarou o dono da equipe.
 
Além de Barrichello, as 24 Horas de Daytona vão contar com a presença de outros pilotos brasileiros, como o bicampeão do SportsCar Championship, Christian Fittipaldi, Ozz Negri, Pipo Derani e Tony Kanaan, todos correndo na classe Prototype. Na classe GTLM, participam também Augusto Farfus e Daniel Serra. 
 
Sergio Pérez, piloto mexicano da Force India na F1, também vai competir com um Aston Martin Vantage V12 da sua própria equipe. De última hora, 'Checo' confirmou sua inscrição na disputa das 24 Horas de Daytona.

 

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.