Bernoldi é confirmado pela Starworks e vai disputar 24 Horas de Daytona com carro #8 na classe PC

O ex-F1 Enrique Bernoldi não aparecia na lista inicial da IMSA, mas foi confirmado como o último piloto do carro #8 da Starworks na classe PC. Ao seu lado, Bernoldi terá Mike Hedlund, Alex Popow, Renger van der Zande e Mirco Schultis

Mais um piloto brasileiro está confirmado para participar das 24 Horas de Daytona. Enrique Bernoldi vai andar pela Starworks na classe PC na prova de longa duração que acontece entre os dias 24 e 25 deste mês de janeiro. 
 
O piloto já vai participar do 'Roar Before the 24', nome dos três dias de treinos que acontecem entre esta sexta (9) e o domingo em Daytona. Vai ser a primeira participação do experiente piloto na tradicional prova norte-americana. 
 
Ao lado de Bernoldi no carro #8 estarão Mike Hedlund, Alex Popow, Renger van der Zande e Mirco Schultis guiando um Riley-BMW DP.
Carro #8 da Starworks que será guiado por Bernoldi, Hedlund, Popow, van der Zande e Schultis (Foto: Brian Cleary e Tony DiZinno/Sportscar365)
"Estou muito satisfeito com o convite, apesar de toda minha experiência é sempre bom encarar novos desafios, ainda mais em uma prova como Daytona", disse o ex-F1, que não estava na lista inicial da IMSA.
 
Outros brasileiros também vão correr em Daytona. Na classe de protótipos, Christian Fittipaldi, atual campeão da United Sportscar, pela Action Express; Ozz Negri, pela MSR; e Tony Kanaan, pela Ganassi. Na PC, Bruno Junqueira, pela RSR. Na GTLM, Augusto Farfus, pela BMW. Por fim, na GTD, Daniel Serra e Chico Longo pela Corsa com uma Ferrari 458 Italia.
MUITO AJUDA QUEM…

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

FLYING FINN
O diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, cravou que Valtteri Bottas será campeão mundial de F1 em algum momento no futuro. Não é de hoje que o finlandês recebe elogios e grande confiança de membros da Williams sobre o que pode fazer no futuro. Felipe Massa, companheiro de Bottas, já havia dito algo semelhante, mas a afirmação feita por Symonds mostra um novo nível de confiança no pupilo. Symonds se disse impressionado pelo piloto, que terminou com o quarto lugar no Mundial de Construtores em sua segunda temporada na F1 – ambas pela Williams. Para o diretor, Bottas não é apenas veloz, mas tem atende todas as necessidades para alguém que irá ganhar o mundo.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.