Bicampeão da Nascar, Kyle Busch mira 24 Horas de Le Mans: “No radar”

Perto de competir pela primeira vez nas 24 Horas de Daytona, Kyle Busch afirmou que problemas de calendário impediram sua participação em Le Mans. Piloto foi campeão da Nascar em 2015 e 2019

Atual campeão da Nascar, Kyle Busch fará sua estreia nas 24 Horas de Daytona no fim de janeiro, pela equipe AIM Vasser Sullivan, e outra prova famosa do endurance entrou no radar do "Rowdy".
 
Busch confirmou que cogitou participar das 24 Horas de Le Mans em 2020, mas problemas de calendário impediram a participação. A nova temporada da Nascar removeu a semana sem corridas feita justamente para evitar o conflito da categoria com a famosa prova na França.
 
"Tentar fazer Le Mans era algo no radar, mas existem restrições de pilotos e agora do calendário que me impediram de fazer neste ano. É muito complicado, não entendo os motivos de ser assim", disse o piloto campeão da Nascar em 2015 e 2019.
Kyle Busch venceu a quarta na temporada (Foto: Reprodução)
Busch correrá de Lexus na categoria GTD. O piloto afirmou que não sabe o futuro da montadora no SportsCar, até citando uma entrada na categoria DPi, a mais importante do endurance, tentando concorrer contra Mazda, Acura e Cadillac.
 
"Certamente seria legal. Eu adoraria dar uma chance ou duas. Onde a Lexus está e o meu relacionamento com a Toyota foi meio que o meu primeiro passo para isso. Não sei o que acontece depois disso, não seis e permanecem no GTD, vão pro GTLM ou talvez um DPi. Não sabemos o futuro", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube