Bom demais, asfalto de Interlagos faz Davidson reclamar: “Amaldiçoem as pessoas que recapearam essa pista”

Anthony Davidson se deparou com um asfalto bom demais em Interlagos após o recapeamento feito neste segundo semestre — e não gostou muito. O inglês brincou e disse que ficou muito fácil andar no circuito

Antigamente, o circuito de Interlagos era bastante criticado por causa das muitas ondulações do asfalto. Esse problema foi minimizado no meio da década passada. Em 2014, a situação é bem diferente: há quem reclame — em tom de brincadeira que tem um fundo de verdade — que a pista está boa demais.

Anthony Davidson, segundo colocado nas 6 Horas de São Paulo com a Toyota, brincou com a qualidade do recapeamento feito no traçado neste segundo semestre, antes do GP do Brasil. O novo piso é mais liso e menos abrasivo, e permitiu a quebra do recorde dos protótipos LMP e a pole-position mais rápida da história da F1 no circuito.

A Toyota dos campeões Sébastien Buemi e Anthony Davidson (Foto: Gabriel Pedreschi)

“Pilotamos em todas as voltas como se fosse classificação, e a pista permite isso. Então amaldiçoem as pessoas que recapearam essa pista!”, exclamou o inglês, arrancando risos dos jornalistas na entrevista coletiva feita após a prova.

“O carro estava bem preso no chão o tempo todo”, disse, referindo-se ao nível de aderência propiciado. Embora tenha avaliado que estava mais fácil manter o protótipo equilibrado nas curvas, Davidson destacou que mesmo assim não foi capaz de fazer dois trechos de prova com o mesmo jogo de pneus. “Ironicamente, não conseguimos fazer double-stints, pois tínhamos muito desgaste na frente”, completou. Isso foi decisivo para o triunfo da Porsche com o trio Romain Dumas, Marc Lieb e Neel Jani.

Davidson, com o segundo lugar conquistado junto de Sébastien Buemi, embolsou os pontos que restavam para a Toyota assegurar matematicamente o título da temporada 2014 do Mundial de Endurance, derrotando a Audi.

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AMNÉSIA E CONCUSSÃO

Mark Webber bateu muito forte o Porsche #20 na Curva do Café. Faltando 25 minutos para o final das 6 Horas de São Paulo, o australiano se envolveu em um acidente com a Ferrari #90 de Matteo Cressoni.

Por causa do acidente, Webber teve uma concussão e se queixa de dores por causa da batida. O australiano disse que não se lembra do impacto.

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GENUINAMENTE FELIZ

Rubens Barrichello Quando foi obrigado a deixar a F1 no fim da temporada 2011, o veterano simplesmente se recusou a parar de correr. Uma aposentadoria forçada estava totalmente fora de cogitação. Ainda tinha energia e paixão genuína pelas corridas, por isso, nunca desistiu de voltar ao campeonato em que esteve durante 19 anos, mas o danado destino o levou para outros caminhos.

Mais de uma vez, Rubens disse que a Stock está lhe dando a chance de as pessoas o conhecê-lo. Mas talvez esteja lhe dando a oportunidade de também se conhecer melhor. E tirar um proveito ainda maior da experiência de 19 anos na F1.

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CARRO VELHO

A Caterham, sob administração legal desde outubro, recebeu permissão especial da FIA para utilizar em 2015 o mesmo carro usado em 2014, o CT05. Dessa forma, a firma Smith & Williams, que está comandando o ex-time de Tony Fernandes, espera uma contrapartida mais interessante para atrair um comprador.

De acordo com o administrador legal Finbar O'Connell, um dos responsáveis pela Caterham, a permissão significa um atrativo aos possíveis novos donos.

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