Nissan de Chyo/Reip/Buncombe segura Bentley e vence 1000 km de Paul Ricard do Endurance Series. Time brasileiro é 13º

Depois de liderar a maior parte das seis horas da etapa de Paul Ricard da Classe Endurance do Mundial de GT, a Nissan começou a ser atacada pela Bentley. A sorte dos japoneses é que o carro inglês rodou, saindo da briga pela vitória. Este foi o primeiro triunfo do carro nipônico no certame

A primeira vitória da Nissan na temporada da Classe Endurace do Mundial de GT veio neste sábado (20), nos 1000 km de Paul Ricard. O trio formado por Katsumasa Chiyo, Wolfgang Reip e Alex Buncombe precisou segurar o ímpeto do Bentley de Guy Smith, Andy Meyrick e Steven Kane, que se aproximou perigosamente na segunda metade da prova – até que rodou e ficou para trás.
A Nissan levou a primeira, contando com a ajuda de um erro da Bentley (Foto: Mundial de GT)
Com o incidente, o Nissan conseguiu encontrar uma vantagem confortável, seguindo sem maiores problemas para a vitória. Enquanto isso, O Bentley sobrevivia à rodada para terminar em segundo.
 
Mas nem terminar em segundo foi tarefa fácil para o Bentley. Após o erro, o BMW de Lucas Luhr, Markus Palttala e Maxime Martin chegou bem perto do carro inglês. A diferença era de apenas 2s. Para o azar da equipe alemã, faltou uma oportunidade de ultrapassagem.
 
Para os líderes do campeonato – a Audi de Laurens Vanthoor, Rene Rast e Mike Rockenfeller –, a vida em Paul Ricard foi difícil. Com problemas de câmbio, o #1 perdeu várias voltas parado nos boxes, saindo totalmente da briga pela vitória.
Apesar de erro, Bentley terminou em segundo (Foto: Mundial de GT)
A BMW Team Brasil conseguiu seu melhor resultado até aqui no campeonato, um 13º lugar, que garantiu os primeiros pontos na temporada. Nas duas primeiras etapas, uma série de problemas deixou o trio brasileiro fora dos vinte primeiros.
 
A próxima etapa do certame será disputada em Spa-Francorchamps, nos dias 25 e 26 de junho – e será uma prova de 24h, a mais longa do calendário.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.