Ilott deixa Indy de lado e acerta com Jota para disputar WEC em 2024

Após duas temporadas completas na Indy, Callum Ilott fechou com a Jota e vai disputar o Mundial de Endurance em 2024 na classe dos hipercarros. Piloto faz parceria com Will Stevens e Norman Nato

O inglês Callum Ilott é o novo piloto da Jota para a temporada 2024 do Mundial de Endurance. O vice-campeão da F2 em 2020 e ex-Indy formará um trio com Will Stevens e Norman Nato no Porsche 963 #12 da equipe inglesa, na classe dos hipercarros. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (11).

Será a estreia de Ilott na principal categoria do endurance. O piloto inglês disputou as 24 Horas de Le Mans, em 2021, pela equipe Iron Lynx, na classe GTE-Am. Inclusive, registrou um pódio em La Sarthe no trio com os italianos Matteo Cressoni e Rino Mastronardi.

Vice-campeão da Fórmula 2 em 2020 e ex-membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, Ilott passou as últimas duas temporadas na Indy, pela equipe Juncos. Em 2023, o inglês foi um dos grandes destaques do campeonato, registrando dois top-5 com a modesta equipe, mas as partes optaram por romper o contrato, abrindo espaço para a chegada de Romain Grosjean.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Callum Ilott troca a Indy pelo WEC (Foto: IndyCar)

A temporada 2024 marca a expansão do programa da Jota no WEC. Após um bom período disputando apenas a classe LMP2, o time alinhou nos hipercarros em três corridas com o trio formado por António Félix da Costa, Will Stevens e Ye Yifei. Para o próximo ano, terão dois carros, com o trio do #38 ainda a ser completado, já que apenas Oliver Rasmussen e Phillip Hanson foram confirmados até aqui.

A temporada 2024 do Mundial de Endurance tem início no dia 2 de março com os 1812 km do Catar, no circuito de Lusail. O calendário conta com 8 etapas, incluindo as 24 Horas de Le Mans, entre 15 e 16 de junho, além do retorno das 6 Horas de São Paulo, no dia 14 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.