Castroneves e Ricky Taylor vencem segunda seguida no SportsCar em Road Atlanta

Uma relargada com duas voltas para o fim quase fez a vitória escapar de Helio Castroneves e Ricky Taylor nas 6 Horas de Road Atlanta. O brasileiro conseguiu se sustentar com a Penske #7

A Penske virou a equipe a ser batida no SportsCar, principal campeonato americano de endurance. Pela segunda etapa seguida, o carro #7 de Helio Castroneves e Ricky Taylor controlou as ações e garantiu a vitória nas 6 Horas de Road Atlanta. Só que engana-se quem pensa que foi fácil: uma bandeira amarela tardia causou relargada com apenas duas voltas para o fim, forçando Castroneves a se defender com afinco até a linha de chegada.

Foi o #55 de Harry Tincknell e Jonathan Bomarito que apareceu no retrovisor de Castroneves. Mesmo com a oportunidade de ouro de roubar a liderança no apagar das luzes, Tincknell não conseguiu mais do que o segundo lugar. Felipe Nasr, pilotando o #31 compartilhado com Pipo Derani, surgiu em terceiro.

A vitória foi particularmente especial para Castroneves. Foi a terceira vitória do ex-Indy no SportsCar, mas a primeira em corrida no formato endurance.

Helio Castroneves foi quem guiou o carro até a linha de chegada (Foto: Reprodução/Twitter)

No caso da dupla brasileira, o pódio foi consequência de um fim de prova acidentado. Tristan Vautier tocou Juan Pablo Montoya, que rodou e bateu para acionar a bandeira amarela derradeira. O colombiano ficou fora de ação, enquanto o francês caiu para quarto, atrás de Nasr.

O resultado deixa o campeonato incrivelmente apertado. Ryan Briscoe/Renger van der Zande ainda lidera, mas sem pontuar muito com um quinto lugar. São 150 pontos, sendo que a distância para o sexto colocado é de apenas 10. O sexto lugar é justamente de Castroneves/Taylor, que rema contra a maré após um começo de temporada difícil.

A próxima corrida acontece dentro de três semanas. O SportsCar parte para Mid-Ohio em 27 de setembro, realizando agora etapa no formato sprint.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube