Castroneves e Ricky Taylor vencem sob temporal etapa de Elkhart Lake do SportsCar

Em prova que chegou a ser interrompida pela chuva, Penske #7 de Helio Castroneves e Ricky Taylor saiu com a vitória com ultrapassagem nos minutos finais sobre o Cadillac #10 de Renger van der Zande e Ryan Briscoe

A Penske venceu pela primeira vez na temporada 2020 do IMSA. A dupla formada pelo brasileiro Helio Castroneves e o americano Ricky Taylor levou o Acura #7 ao triunfo na prova movimentada de Road America, disputada no último domingo.

Castroneves tomou a ponta do Cadillac #10, guiado por Renger van der Zande [que compartilha o carro com Ryan Briscoe] com apenas cinco minutos para o fim da prova. Em entrevista à NBC, o brasileiro relatou dificuldades de enxergar a pista em Elkhart Lake pela forte chuva.

“Eu não conseguia ver nada, mas notei um espaço, e sempre que você acha um espaço com poucas voltas para o fim, você arrisca. Eu tinha confiança no carro, sabia o que fazer, especialmente depois de Daytona onde aprendemos muito. Com todas estas coisas juntas, você está confiante o suficiente para pilotar o carro”, comentou o veterano, que venceu pela primeira vez no IMSA desde 2018.

Castroneves e Taylor não venciam desde Mid-Ohio em 2018 (Foto: Mike Levitt/IMSA)

A corrida, que chegou a ser interrompida por conta da chuva e dos raios, terminou sob período de bandeira amarela. John Edwards, que liderava na classe GTLM com a BMW, bateu forte já na última volta.

Na classe LMP2, a vitória ficou com a DragonSpeed de Ben Hanley e Henrik Hedman. A Corvette saiu com o triunfo na GTLM com Antonio García e Jordan Taylor, enquanto Townsend Bell e Frankie Montecalvo, da AIM Vasser Sullivan, ficaram com o primeiro lugar na GTD.

A próxima etapa do IMSA acontece no dia 22, na Virgínia. O Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing, de Renger van der Zande e Ryan Briscoe, lidera o campeonato empatado com o Mazda #77 de Oliver Jarvis e Tristan Nunez.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube