Chefe conta que Hülkenberg procurou Porsche para correr 24 Horas de Le Mans: "Foi um bom sinal para nós"

Apenas algumas horas após anunciar que teria um terceiro carro para as 24 Horas de Le Mans e 6 Horas de Spa-Francorchamps em 2015, a Porsche divulgou que Nico Hülkenberg era o primeiro confirmado do trio de pilotos. Andreas Seidl, chefe do time, contou que foi o piloto quem fez a primeira aproximação por querer guiar nas tradicionais provas do endurance

Além da Force India no Mundial de F1, Nico Hülkenberg ainda terá outro desafio nas pistas em 2015: pela Porsche, vai participar das 24 Horas de Le Mans e das 6 Horas de Spa-Francorchamps, ambas fazem parte da temporada do WEC. E de acordo com Andreas Seidl, o chefe da equipe que conta com Mark Webber, foi Hülkenberg quem contatou a Porsche pela possibilidade de guiar o 919 Hybrid.
 
Para Seidl, o interesse do piloto em participar de duas das principais provas do endurance mundial não é por uma eventual compensação, mas pelo simples fato de querer estar na pista. O que muito agradou a Porsche.
 
"Nico mostrou interesse em andar Le Mans, o que foi um bom sinal para nós. Ele não está fazendo pelo dinheiro, mas porque realmente quer correr e está interessado no WEC, então nós gostamos de seu espírito", disse o chefe da Porsche, Andreas Seidl.
Nico Hülkenberg (Foto: Getty Images)
"Tem a atitude certa e entende que passar no WEC no meio da temporada da F1 será um grande desafio", seguiu Seidl.
 
Acostumada a trabalhar na adaptação de pilotos saídos da F1 para o WEC, a Porsche desenvolveu um mapa da mina para trabalhar com Hülkenberg baseado no que fez com Webber.
 
Ainda em dezembro, o alemão irá testar com a versão 2014 do híbrido. Além dele, a Porsche também dará chance a Frederic Makowiecki, Nick Tandy e Michael Christensen, seu trio de pilotos de GT. 
 
Enquanto os dois carros regulares da equipe terão os mesmos trios que em 2014, o terceiro carro por enquanto só tem a confirmação de Hülkenberg. 
KMAG ou JB?

A próxima quinta-feira (4) tende a ser decisiva para a McLaren definir sua vida para 2015. É a data em que está marcada uma reunião de sua cúpula para deliberar quem vai ser o companheiro de Fernando Alonso — de quem não há dúvida alguma sobre o futuro na F1. À mesa, vão estar dois homens, dentre outros, para resolver uma briga de foice: Ron Dennis, que nos últimos anos voltou com força e ambição ao comando da McLaren, mas ainda é acionista minotário; e Mansour Ojjeh, detentor de 40% dos papéis da equipe.

Kevin Magnussen ou Jenson Button? Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

(DES)ORGANIZAÇÃO DAS 6HSP

Piloto à parte, o trabalho de Emerson Fittipaldi como promotor das 6 Horas de São Paulo, do WEC, deixou a desejar na terceira edição do evento. Leitores do GRANDE PRÊMIO que compareceram ao autódromo se queixaram de uma série de problemas na organização, que também não satisfez plenamente a FIA.

Em geral, o público se queixou que a organização dentro do complexo de Interlagos era deficiente. As filas eram confusas e pouco respeitadas, a visitação aos boxes foi fechada antes do previsto, bem como eram fracas a checagem dos ingressos na entrada das arquibancadas e as revistas na chegada ao circuito.

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UM CARA DE SORTE

Mark Webber avaliou que foi um “cara de sorte” no acidente que sofreu na hora final das 6 Horas de São Paulo, a etapa do Brasil do Mundial de Endurance. No último domingo (30), o australiano se enroscou com a Ferrari de Matteo Cressoni na curva do Café e acabou destruindo o protótipo #20 da Porsche. Webber sofreu uma concussão e não tem memória do acidente, mas escapou sem maiores lesões — só se queixou de fortes dores de cabeça.

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