Chuva intensa danifica autódromo e interrompe 24 Horas de Dubai

Prova de abertura da temporada 24H GT Series teve um dilúvio de proporções absurdas, que acabou danificando a estrutura do autódromo de Dubai e forçando o cancelamento da prova após apenas sete horas de disputa

Uma chuva de proporções assustadoras interrompeu e encerrou a edição 2020 das 24 Horas de Dubai, iniciada na noite de sexta-feira (10) em prova que abriu o calendário da 24H GT Series.
 
Quando o relógio marcava 22h17 no horário local (15h17 pelo horário de Brasília), um temporal intenso caiu nas cercanias do circuito, forçando uma bandeira vermelha na prova. A chuva danificou as estruturas de todo o autódromo de Dubai. 
 
O nível da água era muito alto na reta dos boxes e no pit-lane. O túnel de acesso dos pedestres, abaixo da pista, ficou inundado. Uma drenagem não aconteceria a tempo A corrida teve sete horas de disputa até a bandeira vermelha. Apesar dos pilotos e equipes aguardarem por outras cinco horas, a decisão mútua da direção de prova e dos competidores foi pelo cancelamento.
Chuva intensa atingiu estrutura do autódromo de Dubai (Foto: Reprodução)
Os resultados oficiais foram divulgados. O líder da prova era o árabe Khaled Al Qubaisi, da equipe alemã Black Falcon, guiando um Mercedes-AMG GT3. Ele compartilha o carro com Ben Baker, Jeroen Bleekemolen, Hupert Baupt e Manuel Metzger. O time foi declarado vencedor.
 
Neste mesmo fim de semana, provas da F3 Asiática (que tem o brasileiro Pietro Fittipaldi) e da F4 dos Emirados Árabes Unidos foram disputadas, mas nenhuma foi impactada pela chuva, que caiu mesmo apenas na noite de sexta-feira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube