Com Bia e Simona, Meyer Shank anuncia escalação toda feminina para 24 Horas de Daytona de 2019

A Meyer Shank resolveu apostar em um quarteto todo feminino para a as 24 Horas de Daytona de 2019 e terá um time só de mulheres na temporada do SportsCar. A equipe confirmou Bia Figueiredo, Simona de Silvestro, Katherine Legge e Jackie Heinricher juntas no carro #57

A Meyer Shank vem com uma grande novidade para 2019 no SportsCar. A equipe anunciou, nesta sexta-feira (12), uma equipe só de mulheres para a temporada do SportsCar e um quarteto todo feminino para a disputa das 24 Horas de Daytona. Entre os nomes da tripulação está Bia Figueiredo, ex-Indy e hoje na Stock Car.
 
Para a disputa da temporada completa do campeonato de endurance norte-americano, o time confirmou a permanência de Katherine Legge e a chegada de Jackie Heinricher para o carro #57. Bia e Simona de Silvestro, hoje no V8 Supercars e também ex-Indy, fecham o quarteto na corrida em Daytona.
 
"Nunca imaginei que isso pudesse acontecer anos atrás, mas parece muito animador. Já conheço a Katherine e a Simona de muito tempo e elas tiveram bastante sucesso onde correram. A Meyer Shank está sempre lutando por vitórias e títulos no SportsCar e estou certa de que elas vão dar o melhor para colocar essa equipe feminina no topo. Não vejo a hora de estar no carro para corridas como Daytona, onde nunca corri, mas sempre sonhei estar", falou Bia.
A Meyer Shank anunciou o time para Daytona (Arte: Meyer Shank)

A confirmação da Meyer Shank veio poucos dias depois da criação da W Series, controversa categoria só para mulheres que, em 2019, vai servir de suporte para o DTM. As quatro formam o primeiro time todo feminino em Daytona no século. Em 1967, um Ford Mustang teve trinca formada por Janet Guthrie, Anita Taylor e Smokey Drolet.

 
"Sempre pensei em formar uma equipe toda feminina, juntar quatro das mais velozes do mundo e, desta vez, as coisas funcionaram. Estou muito animada para competir com a Meyer Shank e por correr ao lado de Bia, Simona e Katherine", comentou Heinricher.
 
"É algo bem inovador o que estamos fazendo, não para nós, mas para a categoria toda. É bom ter Katherine conosco, ela faz uma ótima temporada e está brigando pelo título. Também gostaria de agradecer Jackie por costurar o acordo comercial. Simona e Bia são ótimos talentos, esperamos um ano histórico em 2019", disse Michael Shank.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.