Com ordem de equipe, Castroneves e Ricky Taylor vencem em Laguna Seca no SportsCar

Penske tirou vitória das mãos de Dane Cameron e Juan Pablo Montoya, entregando para Ricky Taylor e Helio Castroneves, que assumem liderança do campeonato

Helio Castroneves e Ricky Taylor levaram o Acura Penske #7 a mais uma vitória no SportsCar. A dupla contou com ordem de equipe para triunfar na etapa de Laguna Seca, disputada no último domingo (1), e assumiu a liderança do campeonato com apenas uma etapa restante.

A liderança da corrida ficou por boa parte com o outro carro da Penske, guiado pelos atuais campeões Dane Cameron e Juan Pablo Montoya, já sem chances de título. Após uma relargada com menos de 19 minutos para o fim, Cameron abriu passagem para Taylor, que partiu para a quarta vitória em 2020. Agora, a dupla carrega 2 pontos de vantagem para o Cadillac de Ryan Briscoe e Renger van der Zande.

O Penske #7 contou com ordem de equipe para vencer em Laguna Seca (Foto: IMSA)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O Cadillac da Whelen, guiado pelos brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr, completou o pódio em Laguna Seca.

Na classe LMP2, a vitória ficou com a PR1 Mathiasen Sports, a única que alinhou carro na categoria. Triunfo para a dupla formada por Simon Trummer e Patrick Kelly, resultado que garantiu o título da classe para Kelly.

Na GTLM, o #912 da Porsche ficou com a vitória, com a dupla formada por Earl Bamber e Laurens Vanthoor. Já na GTD, melhor para o #86 da Meyer Shank Racing, com Mario Fambacher e Matt McMurry.

A rodada final do IMSA, as 12 Horas de Sebring, acontecem no próximo dia 14 de novembro.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube