Conway e Kobayashi levam Toyota #7 à pole das 4 Horas de Silverstone do WEC
A abertura da supertemporada 2019/20 do Mundial de Endurance começa com a Toyota dando as cartas na esvaziada classe LMP1. Mike Conway e Kamui Kobayashi colocaram o TS050 #7 na pole, tripulado também por José María López. As 4 Horas de Silverstone vão contar com quatro brasileiros: Bruno Senna e Pipo Derani, terceiro e quarto, respectivamente, na LMP1. André Negrão defende o título da LMP2 e Felipe Fraga estreia no Mundial
- Rodrigo Mattar: O WEC em números
- Guia WEC 2019/20 – Classe LMGTE-AM
- Guia WEC 2019/20 – Classe LMGTE-PRO
- Guia WEC 2019/20 – Classe LMP2
- Guia WEC 2019/20 – Classe LMP1
A abertura da supertemporada 2019/20 do Mundial de Endurance acontece neste fim de semana com a disputa das 4 Horas de Silverstone. Trata-se, também, da despedida do regulamento dos LMP1, que vão ser substituídos pelos hipercarros a partir de setembro do ano que vem. Enquanto a regra atual perdura, a Toyota segue sem adversários na classe principal do WEC mesmo com a introdução do lastro adicional nos TS050 Hybrid. No treino classificatório deste sábado (31), Mike Conway e Kamui Kobayashi garantiram uma volta média de 1min36s015 e conquistaram a pole-position em Silverstone para o Toyota #7, tripulado também pelo argentino José María López.

O grid da LMP1 é completado pelos dois Ginetta G60 da equipe LNT. Os protótipos britânicos viraram a menos de 1s5 do tempo da pole. Michael Simpson, Oliver Jarvis e Guy Smith, a bordo do #6, partem da quinta posição, seguidos pelo #5 tripulado por Charlie Robertson, Ben Hanley e o russo Egor Orudzhev.
Paddockast #31 QUEM NA F1 PASSA DE ANO? |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube