Corrida com público? SportsCar mira até 5 mil pessoas em reabertura da temporada

A temporada 2020 do SportsCar está próxima de ser retomada. Daytona, palco do retorno, já planeja receber 5 mil fãs para assistir a prova que acontece no dia 4 de julho

A temporada 2020 do SportsCar está próxima de recomeçar e com objetivos ambiciosos. Nesta quarta-feira (17), representantes do circuito de Daytona, onde acontece a etapa, anunciaram o plano de receber público na prova de 4 de julho.

Oficiais estão trabalhando em conjunto com a saúde pública e local, autoridades estaduais e federais e reforçando protocolos e procedimentos de segurança. Serão permitidos 5 mil fãs em assentos nas arquibancadas e número limitado no acampamento.

O público deve ser todo residente da Flórida e vai seguir as diretrizes do distanciamento social. A prova vai marcar o retorno da temporada 2020 do SportsCar desde a primeira etapa, as 24 Horas de Daytona, em janeiro.

Os pontos que serão abertos para o acampamento vão ser localizados nas curvas 1 e 2 da Nascar, perto da curva Carousel. Esses fãs terão de assistir a corrida de seus trailers.

Daytona tem o desejo de receber público no início de julho (Foto: Reprodução)

“Esperamos muito tempo para receber nossos leais fãs no circuito de Daytona e redondezas”, disse Chip While, presidente da pista. “Houve trabalho duro e extensivo de planejamento feito pelo circuito, pela categoria, pelo governo e os oficiais de saúde como também a Nascar para trazer o público de volta”, disse.

“É assegurado que cada fã vai estar seguro e vai poder aproveitar a animação da corrida do SportsCar em Daytona. Ter os carros de volta para essa tradição de verão ficou ainda mais emocionante com o público para assisti-los”, completou.

Todos que forem para Daytona terão suas temperaturas medidas, serão obrigados a usar máscaras faciais e terão de manter 2m de distância por todo o local.

Nos Estados Unidos, já são 2.18 mi de casos confirmados do coronavírus, com 118.710 mortes. Na Flórida, são 77.318 diagnósticos positivos e 2.937 mortes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.