Serra se diz “surpreso” com pódio conquistado nas 24 Horas de Le Mans

Piloto da Eurofarma bateu na trave na busca pelo tri das 24 Horas de Le Mans, mas Serra ficou satisfeito com o grande feito deste domingo

Daniel Serra aproveitou a pausa na temporada 2022 da Stock Car para disputar as 24 Horas de Le Mans, que se encerrou neste domingo (12). E o resultado não podia ter sido melhor: o segundo lugar com a Ferrari pela classe GTE-Pro ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi.

O desempenho do carro #51 pilotado pelo paulistano foi espetacular e, por pouco, não veio a vitória, depois de perder o duelo tático para Frederic Makowiecki, Gianmaria Bruni e Richard Lietz, de Porsche.

Ao final da maratona, Serra elogiou os companheiros de equipe pela performance na corrida francesa. “Acho que conseguimos alcançar o máximo em termos de desempenho, foi um bom resultado para nós”.

Daniel Serra nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Instagram/@danielserra)

Duas vezes vencedor em Le Mans – 2017 e 2019 -, o tricampeão da Stock sabe bem os meandros do circuito de Sarthe para conquistar a vitória, porém, desta vez, bateu na trave com sua AF Corse.

Mas se engana que o feito tenha abatido Daniel. “Otimizamos tudo o que podíamos e foi uma surpresa terminarmos em segundo lugar, é sempre bom subir ao pódio”, completou Serra.

Agora, o foco do piloto da Eurofarma volta a ser a Stock Car, que parte nos dias 2 e 3 de julho para a rodada dupla no Velopark, no Rio Grande do Sul. Serra é o vice-líder da temporada com 127 pontos, um a menos que o atual campeão da categoria, Gabriel Casagrande.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.