Delta Wing disputa três corridas em 2013 e pode ter capota a partir de etapa de Laguna Seca da ALMS

Don Panoz confirmou que o carro usado em 2012 sofrerá uma série de modificações. A All American Racers, Nissan e Hghcroft não seguem mais no projeto, que será tocado pelas empresas de Panoz

O responsável pelo projeto do Delta Wing, Don Panoz, confirmou que planeja inscrever o inovador carro para ao menos três corridas em 2013. A primeira delas será nas 12 Horas de Sebring, no próximo mês, e depois ele seguirá para as etapas de Laguna Seca e de Baltimore da American Le Mans Series. No entanto, o bólido deverá ter várias modificações para as duas últimas corridas.

Isso porque Panoz revelou ter rompido com alguns parceiros de 2012. A All American Racers, responsável pela montagem do carro, já anunciou que não está mais no projeto, assim como a equipe Highcroft. Dessa forma, o Delta Wing será fabricado pela própria Panoz e deverá ser inscrito pela equipe de Dave Price.

O Delta Wing volta a correr nas 12 Horas de Sebring (Foto: Highcroft Racing/Facebook)

Outra modificação diz respeito aos motores. O Nissan de 2012 deve ser trocado por um Mazda, mais leve e mais potente.

A Nissan, por sua vez, confirmou que não segue envolvida com o Delta Wing em 2013. “O projeto chegou a uma conclusão oportuna e satisfatória para nós. A Nissan é uma marca sempre pensando na frente e buscando projetos inovadores, que desafiem o pensamento convencional e nos obrigue a desenvolver novas tecnologias. Por isso, estamos olhando para o futuro para um novo projeto emocionante que podemos trazer para os fãs”, declarou a montadora.

Além do novo motor, o Delta Wing será montado em um novo chassi, fabricando pela Panoz, que substitui o AMR-One do ano passado. O carro ainda terá atualizações aerodinâmicas e até mesmo uma capota a partir de Laguna Seca.

Quanto aos pneus, a Michelin foi a fornecedora em 2013, mas a Firestone tem sido especulada para a função.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.