Derani assina com Risi e voltar a correr de Ferrari na classe GTE nas 24h de Le Mans de 2019

Pipo Derani vai para a quinta aparição nas 24 Horas de Le Mans. O brasileiro volta a pilotar uma Ferrari na classe GTE Pro, mas agora trocando a AF Corse pela Risi Competizione. Pipo se diz capaz de guiar a equipe “rumo a um grande resultado”

Pipo Derani está confirmado nas 24 Horas de Le Mans pelo quinto ano seguido. O piloto brasileiro foi anunciado nesta quinta-feira (4) como reforço para a Risi Competizione, que alinha carros da Ferrari na classe GTE. Dessa forma, Pipo mantém o vínculo com a fábrica italiana, já tendo pilotado a Ferrari 488 em 2018 pela AF Corse.
 
“Fico muito feliz por me unir à equipe Risi e por voltar a correr em Le Mans com uma Ferrari”, disse o brasileiro. “Tomara que a gente consiga ficar uma posição acima da que eles conseguiram em 2016, com o segundo lugar. Com minha experiência em Le Mans, posso ajudar a guiar o caminho rumo a um grande resultado”, seguiu.
 
Derani construiu um currículo de respeito no endurance em anos recentes. Nos Estados Unidos, o piloto venceu as 24 Horas de Daytona, além de acumular três triunfos nas 12 Horas de Sebring, o último já em 2019. Os resultados são mais tímidos em Le Mans, mas longe de ser ruins: em 2017, defendendo a Ganassi com um Ford GT, Pipo foi segundo na classe. Em 2018, pela AF Corse, o resultado foi um quinto lugar na GTE Pro.
Uma Ferrari volta a aparecer no horizonte de Pipo Derani (Foto: Ferrari)

“Ele é um piloto experiente, até mesmo com a Ferrari 488”, destacou Giuseppe Risi, chefe da escuderia. “Seu entusiasmo se alastra pela equipe e estamos ansiosos para tê-lo como parte da família da Risi. Le Mans é uma corrida clássica e essa equipe sempre está preparada para isso, assim como qualquer outra corrida. Depois de conseguir um segundo e um terceiro, estamos mais do que prontos para ir ao degrau mais alto do pódio”, apontou.

 
Derani é o único piloto confirmado pela Risi até aqui. A equipe prometeu revelar mais nomes no projeto Le Mans “nos próximos dias”. As 24 Horas de Le Mans de 2019 acontecem entre os dias 15 e 16 de junho.
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar