Derani assina com Risi e voltar a correr de Ferrari na classe GTE nas 24h de Le Mans de 2019

Pipo Derani vai para a quinta aparição nas 24 Horas de Le Mans. O brasileiro volta a pilotar uma Ferrari na classe GTE Pro, mas agora trocando a AF Corse pela Risi Competizione. Pipo se diz capaz de guiar a equipe “rumo a um grande resultado”

Pipo Derani está confirmado nas 24 Horas de Le Mans pelo quinto ano seguido. O piloto brasileiro foi anunciado nesta quinta-feira (4) como reforço para a Risi Competizione, que alinha carros da Ferrari na classe GTE. Dessa forma, Pipo mantém o vínculo com a fábrica italiana, já tendo pilotado a Ferrari 488 em 2018 pela AF Corse.
 
“Fico muito feliz por me unir à equipe Risi e por voltar a correr em Le Mans com uma Ferrari”, disse o brasileiro. “Tomara que a gente consiga ficar uma posição acima da que eles conseguiram em 2016, com o segundo lugar. Com minha experiência em Le Mans, posso ajudar a guiar o caminho rumo a um grande resultado”, seguiu.
 
Derani construiu um currículo de respeito no endurance em anos recentes. Nos Estados Unidos, o piloto venceu as 24 Horas de Daytona, além de acumular três triunfos nas 12 Horas de Sebring, o último já em 2019. Os resultados são mais tímidos em Le Mans, mas longe de ser ruins: em 2017, defendendo a Ganassi com um Ford GT, Pipo foi segundo na classe. Em 2018, pela AF Corse, o resultado foi um quinto lugar na GTE Pro.
Uma Ferrari volta a aparecer no horizonte de Pipo Derani (Foto: Ferrari)

“Ele é um piloto experiente, até mesmo com a Ferrari 488”, destacou Giuseppe Risi, chefe da escuderia. “Seu entusiasmo se alastra pela equipe e estamos ansiosos para tê-lo como parte da família da Risi. Le Mans é uma corrida clássica e essa equipe sempre está preparada para isso, assim como qualquer outra corrida. Depois de conseguir um segundo e um terceiro, estamos mais do que prontos para ir ao degrau mais alto do pódio”, apontou.

 
Derani é o único piloto confirmado pela Risi até aqui. A equipe prometeu revelar mais nomes no projeto Le Mans “nos próximos dias”. As 24 Horas de Le Mans de 2019 acontecem entre os dias 15 e 16 de junho.
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.