Derani deixa G-Drive e assina com ESM para temporada 2016 do Mundial de Endurance na LMP2

Depois de disputar sua primeira temporada completa no WEC ao lado de Gustavo Yacamán e Ricardo González pela equipe G-Drive, o brasileiro Pipo Derani assinou contrato com a equipe ESM, chefiada por Scott Sharp, para disputar o Mundial em 2016 a bordo de um Ligier LMP2

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após um ano inteiro marcado por grande ganho de experiência em sua primeira temporada completa disputando o Mundial de Endurance pela equipe G-Drive na LMP2, Pipo Derani está de casa nova para o WEC em 2016. Aos 22 anos, o brasileiro assinou contrato com a equipe norte-americana ESM, chefiada pelo também piloto Scott Sharp, e vai correr com um protótipo Ligier LMP2, desenvolvido pela montadora Onroak Automotive, empresa que faz parte do mesmo grupo da OAK Racing, nova parceira técnica da ESM.
 
“Estou muito feliz e honrado em fazer parte da Tequila Patrón ESM, que é definitivamente uma das melhores equipes de endurance do mundo”, afirmou o brasileiro. Derani será integrante do time ao lado de, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Ryan Dalziel e Chris Cumming, que foi contratado junto com o brasileiro, nas nove etapas da temporada de 2016. 
 
“Competi com a G-Drive Racing este ano, também em parceria com a OAK Racing, e quando a ESM começou a negociar para se tornar parceira da OAK para 2016, foi natural fazer parte deste novo e desafiador capítulo”, explicou Derani, que terminou a temporada de estreia em terceiro lugar correndo ao lado do colombiano Gustavo Yacamán e do mexicano Ricardo González.
Pipo Derani está de casa nova para a disputa da sua segunda temporada no WEC em 2016 (Foto: Peter May)

Ao longo da temporada, Derani viveu grandes momentos, como a pole-position em sua categoria, conquistada logo na etapa de abertura, em Silverstone, a vitória nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e o quarto lugar na sua primeira vez nas 24 Horas de Le Mans.

 
Derani já teve a chance de guiar o novo protótipo, quando estava em fase de desenvolvimento. O trabalho desempenhado em abril, nos preparativos para a etapa de Spa-Francorchamps, é visto por Pipo como importante fator que levou a ESM a contratá-lo. 
 
“Fiz o shakedown dos novos Ligiers da ESM para a OAK Racing, quando eles receberam os carros para a corrida de Spa-Francorchamps. Acredito que foi um teste extremamente importante e que mostrou um ótimo nível de confiança deles em mim, ao me deixar levar os dois carros pra pista pela primeira vez. Acho que ajudou a acelerar o programa no seu ponto de partida”, disse.
 
“A parceria entre a OAK Racing e a Tequila Patrón ESM é a junção de duas equipes muito motivadas, com muitos profissionais talentosos. Pude ver de perto como as duas companhias trabalham e isso me dá grande confiança para nos tornarmos uma referência na LMP2 em 2016”, destacou Derani.
 
“Gostaria de agradecer à Tequila Patrón ESM e a OAK Racing, especialmente ao Ed Brown, Scott Sharp, Jacques Nicolet e Philippe Dumas por essa nova oportunidade”, finalizou o brasileiro, que foi saudado pelo novo chefe, assim como o novo parceiro, Chris Cumming.
 
“A Tequila Patrón ESM está muito feliz com a chegada de Pipo e Chris à equipe e nossas aspirações para o FIA WEC em 2016. Ambos os pilotos chegam para somar com os nossos esforços, trazendo velocidade, empenho e motivação. Mal podemos esperar para começar a temporada”, concluiu o norte-americano, que agora já centra o foco da equipe ao longo do inverno visando a temporada 2016, com início previsto para 17 de abril com a disputa das 6 Horas de Silverstone.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E Bruno Senna acha que a F1 perdeu o brilho por ser muito previsível. Concorda com…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 2 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.