Derani se vê com carro “para brigar” por quarta vitória nas 12 Horas de Sebring

Vencedor da prova em 2016, 2018 e 2019, Pipo Derani chega confiante à Florida para levantar o caneco nas tradicionais 12 Horas de Sebring pela quarta vez

O brasileiro Pipo Derani está escalado para correr as 12 Horas de Sebring ao lado do compatriota Felipe Nasr e do britânico Mike Conway a bordo do carro #31 da Action Express Racing. O momento é de empolgação para Derani, que volta ao autódromo americano de olho em uma invejável quarta vitória em seis aparições em uma das provas mais icônicas do endurance mundial.

Dono de um retrospecto invejável no evento, o mais jovem tricampeão da prova tenta igualar a marca de quatro vitórias do alemão Frank Biela e do britânico Allan McNish. “Quero muito lutar por minha quarta vitória. E espero que já possa conquistar este objetivo neste fim de semana. Tenho certeza de que teremos um carro para brigar e vencer”, afirmou Derani.

O brasileiro vem de um sexto lugar ao lado de Nasr e Conway nas 24 horas de Daytona. A boa relação com os dois companheiros será importante na prova. “Será um prazer dividir o carro novamente com o Mike, que já esteve conosco em Daytona, e o Felipe, meu parceiro nas últimas três temporadas. Em Daytona, tivemos uma corrida difícil, mas estávamos competitivos do início ao fim. Então, estamos esperançosos para Sebring. Espero que possamos voltar ao lugar mais alto do pódio”, destacou.

Brasileiro já venceu as 12 Horas de Sebring em 3 oportunidades (Foto:Brian Cleary)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em julho de 2020, na corrida sprint realizada no circuito, Derani anotou a pole-position e, ao lado de Felipe Nasr, venceu a prova. Na de 12 horas, em novembro daquele ano, o resultado final foi apenas o sexto lugar.

“Não faz muito tempo que estivemos em Sebring, mas não vejo a hora de voltar. É uma corrida muito importante no nosso calendário e de muito prestígio no mundo todo”, finalizou.

A largada das 12 Horas de Sebring está marcada para o sábado, às 11h10 (horário de Brasília). A prova vale pelo SportsCar, principal campeonato americano de endurance.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube