7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Endurance

Dispensado pela Ganassi, Briscoe vai disputar edição 2015 das 24 Horas de Le Mans pela Corvette

Ryan Briscoe vai ampliar sua relação com a Corvette. Na disputa da temporada da United Sportscar, o australiano também vai defender as cores do time nas 24 Horas de Le Mans de 2015

 

Ryan Briscoe vai disputar a edição de 2015 das 24 Horas de Le Mans pela equipe Corvette. O australiano, que foi dispensado pela Ganassi ao final da temporada 2014 da Indy, entra no lugar do britânico Richard Westbrook no carro que disputa a classe GTE Pro.

A história de Briscoe com a Corvette começou no ano passado, quando o australiano entrou na disputa da United Sportscar. A confirmação oficial da participação do ex-piloto da Ganassi na tradicional prova de endurance, contudo, só vai sair junto da lista de entrada oficial do evento, que será publicada em 5 de fevereiro.

Ryan Briscoe vai disputar as 24 Horas de Le Mans pela Corvette em 2015 (Foto: Chris Jones/IndyCar)

Apesar de estar fora do grid da Indy para 2015, o australiano não esconde que deseja estar na disputa das 500 Milhas de Indianápolis em maio.

Para o restante da temporada 2015, Briscoe deve continuar no comando do carro na GT Le Mans da United Sportscar, ao lado de Antonio García e Jan Magnussen. O trio venceu as 24 Horas de Daytona, prova de abertura do campeonato, em sua classe. A vitória no geral ficou com o quarteto do brasileiro Tony Kanaan

FELIZES NO WEC
Anthony Davidson e Sébastien Buemi têm muito em comum.
 
Para um, a carreira na F1 durou 24 GPs entre 2002 e 2008 com Minardi, BAR e Super Aguri. Para o outro, foram 55 corridas consecutivas de 2009 a 2011 pela Toro Rosso. Ambos tiveram o apoio de grandes companhias para chegar à principal categoria do planeta e foram considerados bons pilotos diante dos carros com os quais correram. E ambos viram a porta da F1 fechar em suas caras, fazendo com que tivessem de caçar outros rumos.
 
O sonho que eles tinham também era o mesmo: poder acrescentar as palavras “campeão mundial” no currículo. Sonho este que foi alcançado de forma conjunta em 2014 — no outro Mundial.