Prema expande atuação para Estados Unidos e confirma entrada na Indy em 2025

A Prema confirmou nesta terça-feira (9) que vai correr a temporada completa da Indy em 2025 com dois carros. A equipe italiana usará motor Chevrolet

Uma das equipes mais tradicionais das categorias de base na Europa, a Prema confirmou nesta terça-feira (9) que vai participar da temporada completa da Indy em 2025. O time vai competir com dois carros e terá como fornecedora de motores a Chevrolet.

Além dos monopostos, os italianos possuem forte atuação em competições de endurance. O time está presente no WEC na classe LMP2 e também na European Le Mans Series. Além disso, a Prema administra o programa IMSA GTP da Lamborghini.

A instalação dedicada à Indy será estabelecida em Indiana, auxiliando o trabalho em tempo integral. O chefe da equipe, René Rosin, classificou o anúncio como “um momento crucial na história da Prema”.

“Dar o passo para a Indy e competir na mundialmente famosa 500 Milhas de Indianápolis é um sonho que se torna realidade para nossa família e todos os envolvidos em nosso negócio. Temos um enorme respeito pela Indy, seus desafios únicos e sua história sensacional, e estamos ansiosos para fazer parte disso”, salientou.

Grid da Indy 2025 terá a presença da Prema (Foto: IndyCar)

“Embora competir na Indy não seja fácil, estamos determinados a nos esforçar ao máximo e aprender o mais rápido possível para que a gente possa ser competitivo desde o início. O desejo de lutar pela vitória é o que nos move, e a complexidade do desafio nos dará ainda mais motivação para ter sucesso”, continuou Rosin, estendendo agradecimentos à categoria e também à Chevrolet “por apoiar o projeto”.

Jay Frye, presidente da Indy, destacou o “alcance global e a presença extraordinária” dos italianos nos monopostos. “Será um ótimo complemento para nosso paddock crescente e altamente competitivo. Estamos ansiosos para ver René e a Prema no grid da Indy em 2025”, frisou.

Por fim, o diretor de competição de automobilismo da General Motors — grupo ao qual pertence a marca Chevrolet —, Mark Stielow, falou sobre o impacto que a aliança com a Prema traz para a montadora norte-americana.

“A Prema traz sucesso global para a Chevrolet e será uma adição positiva às nossas atuais equipes e pilotos vencedores de corridas e campeonatos. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe e construir juntos uma organização vencedora”, concluiu.

Vencedora em quatro das últimas oito temporadas na Fórmula 2, a Prema tem vários graduados com passagem pela categoria americana. No grid atual, Marcus Armstrong Felix Rosenqvist pilotaram pela equipe na Europa, além de outros nomes como Ryan Briscoe, Stefano Coletti, Callum Ilott e Charlie Kimball, que hoje não estão mais na Indy.

O GP de Long Beach da Indy está agendado para acontecer no dia 21 de abril, no circuito de rua montado na Califórnia. A corrida tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.