McLaughlin critica Alabama após queda de manequim: “Não precisa ficar em cima”

Enquanto Scott McLaughlin mostrou preocupação, Will Power fez piada com episódio deste domingo (28) no Barber Motorsports Park

O GP do Alabama da Indy, vencido por Scott McLaughlin, teve uma cena inusitada na volta 52: Georgina, manequim decorativo do Barber Motorsports Park, caiu da ponte localizada perto da curva 8. O episódio gerou diversos comentários, inclusive do vencedor deste domingo (28), que pediu bom senso aos donos da pista para que este tipo de expressão artística fique fora do traçado.

A queda do manequim, inclusive, não ocasionou bandeira amarela — ela só veio cinco voltas depois, após Sting Ray Robb bater na barreira dos pneus da curva 1. Nesse meio tempo, Luca Ghiotto, que estreava na categoria pela Dale Coyne, acertou parte da boneca e seguiu sem maiores problemas na prova.

Com doses de ironia, McLaughlin sugeriu que poderia perder a corrida após o incidente, caso fosse necessária a intervenção do safety-car, o que mudaria a dinâmica da prova. “Fiquei um pouco irritado, depois percebi que alguém tinha batido na barreira, e [a boneca] não era o motivo da amarela. Adoro as artes, mas provavelmente não precisa ficar em cima da pista para causar uma amarela. Possivelmente vai mudar no ano que vem”, comentou.

“Amo esta parte. É único. É uma pista divertida. Se eu perdesse para isso, para uma garota que caiu… não falo nada. Era um manequim, não era uma pessoa real”, continuou McLaughlin.

Aranha gigante é o símbolo do Barber Motorsports Park (Foto: IndyCar)

Georgina faz — ou fazia — parte da decoração da ponte do Barber Motorsports Park desde 2016, apontada como uma das excentricidades do dono do local, George Barber. Não é apenas o manequim, mas algumas expressões artísticas estão espalhadas pelo autódromo, com destaque para a enorme aranha localizada na pista.

Segundo colocado na terceira etapa da temporada 2024 da Indy, Will Power revelou que sabia desde o primeiro instante que se tratava de um manequim caído na grama e fez piada sobre o fato.

“Vi a bandeira amarela surgir e tinha uma moça deitada ao lado da pista. Pensei: ‘vocês estão brincando, quem a decepcionou?’. É uma bandeira amarela pela garota. Seria engraçado se caísse no cockpit de alguém e dissessem: ‘tem uma moça me atacando'”, falou Power.

“Mas sabia exatamente do que se tratava, a boneca que ficava pendurada na ponte. Agora vão ter de conseguir bons cabos. Deveriam coloca-la em uma caixa de vidro e a mumificar”, finalizou.

Indy retorna em menos de duas semanas, no dia 11 de maio, com o GP de Indianápolis, etapa que acontece no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, em Indiana.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.