Power culpa “raro erro” por vitória perdida no Alabama: “Decepcionado comigo”

Will Power saiu sozinho da pista na volta 25 e perdeu momentaneamente a segunda colocação para Christian Lundgaard em Barber. Australiano crê que incidente custou vitória

Will Power esteve perto, mas não encerrou o jejum de vitórias na Indy ao completar o GP do Alabama deste domingo (28) na segunda colocação, logo atrás do vencedor, Scott McLaughlin. O australiano terminou a corrida decepcionado por um erro ainda no primeiro terço de prova, quando foi parar na área de escape da curva 5. Na visão do dono do #12, o episódio custou o triunfo.

O incidente ocorreu na volta 25, antes da primeira janela de pit-stops. Power tinha relativa vantagem para Christian Lundgaard, o terceiro colocado, mas voltou à pista praticamente 6s atrás do concorrente. Sem vencer, o australiano completou 29 corridas fora do ponto mais alto do pódio — a lista não conta o Desafio do US$ 1 Milhão, prova extracampeonato realizado em março passado. A última vez foi no GP de Detroit de 2022.

“A corrida esteve totalmente aberta, tivemos um grande ritmo e estou muito satisfeito com o pódio. Porém, cometi um erro nessa corrida — algo raro para mim. Estou desapontado comigo mesmo por isso. Foi muito tempo perdido, não pude acreditar. Perdi essa [corrida]”, disse.

Power ainda recapitulou a corrida. Depois do erro, o bicampeão indicou que somente uma coisa poderia ter feito diferente: superar o dinamarquês da RLL na pista ao invés de jogar com a estratégia. A postura do piloto da Penske foi em vão, pois a bandeira amarela tremulou na volta 44, causada pelo abandono de Alexander Rossi, que viu uma roda escapar depois do pit-stop. Com isso, ambos foram juntos aos boxes.

Will Power demonstrou decepção com erro no Alabama (Foto: IndyCar)

“Poderia ter tentado passar Lundgaard. Ele estava rápido, mas sabia que eu tinha mais combustível. Tentei ficar perto para dar uma volta a mais antes dele parar”, comentou.

Por fim, Power reclamou das novas entradas de ar no aeroscreen, que foi revisado e instalado nos carros a partir da etapa de Long Beach, realizada na última semana. “Corrida difícil. O carro está muito quente, não entra ar mais nessas aberturas, não vem ar ao capacete. Vão precisar fazer algo”, finalizou.

Indy retorna em menos de duas semanas, no dia 11 de maio, com o GP de Indianápolis, etapa que acontece no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, em Indiana.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.