Marc Márquez ajusta pedido e mira moto do ano em 2025: “Qualquer cor, qualquer marca”

Marc Márquez afirmou que não faz questão de estar em uma equipe oficial, mas deixou claro que quer ter a moto do ano para estar em condições de brigar pelo título da MotoGP. Cotado na Ducati, espanhol deixou a porta aberta também para uma nova mudança de marca

Marc Márquez ajustou o discurso e deixou claro que a prioridade é ter uma moto do ano em 2025, mesmo que não seja em uma equipe oficial. O espanhol avaliou que o equipamento atualizado dá mais chances na briga pelo título e deixou a porta aberta para uma nova mudança de construtor.

Depois de 11 temporadas com a Honda, Márquez assinou por um ano com a Gresini para correr com a melhor moto do grid e checar se ainda era competitivo após quatro anos tumultuados por causa de uma fratura no braço direito. Passadas as cinco primeiras etapas de 2024, o #93 ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, 40 pontos atrás do líder Jorge Martín e a só dois der Francesco Bagnaia, o segundo colocado.

“Quando tomei essa decisão, sabia que a Ducati era a moto mais forte”, disse Márquez. “Decidi correr com a moto mais forte e ver o que eu podia fazer com ela, porque até eu tinha dúvidas se estava acabado ou não”, seguiu.

“E não, não estou. Sou competitivo”, frisou.

Marc Márquez quer moto do ano em 2025 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois de um fim de semana de destaque em Le Mans, Márquez ajustou o discurso e deixou claro que quer a moto do ano, mesmo que não seja dentro da equipe de fábrica.

“Como sou competitivo, está claro que, no ano que vem, quero tentar ter a última evolução, qualquer moto, qualquer cor, qualquer marca”, disparou. “Pois, para lutar pelo campeonato do mundo, você tem mais oportunidades”, continuou.

“Tenho as ideias claras”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.