Castroneves fala em “convencer sócios” na Indy 500 para correr mais etapas em 2024
Hélio Castroneves revelou 'sofrer' por não estar nas pistas, mas afirmou que espera persuadir Jim Meyer e Mike Shank para disputar mais provas na Indy neste ano
O fim da temporada de 2023 da Indy trouxe uma mudança de foco na carreira de Hélio Castroneves. Deixou de ser piloto integral na Meyer Shank para se tornar um dos sócios da equipe e correr somente as 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro, no entanto, admitiu que pode participar em mais etapas no campeonato de 2024.
A Indy 500, marcada para o dia 26 de maio, vai ser a primeira corrida de Castroneves na temporada. Mesmo em 2021, quando não correu em todo o campeonato da Indy pela Meyer Shank, o brasileiro chegou ao mês de maio com a vitória das 24 Horas de Daytona daquele ano na bagagem.
Dessa vez, o piloto não acertou em nenhuma outra categoria e revelou que não tem sido fácil estar somente do lado interno dos boxes. No entanto, declarou alimentar esperanças de voltar às pistas — na Indy, inclusive.
“Essa é uma pergunta difícil de responder [até quando aguenta ficar fora das pistas]. Não desejo o mal a ninguém (risos). Mas dependendo do que acontecer na Indy 500, até arrisco convencer os sócios [Jim Meyer e Mike Shank] a colocar esse carro para correr em alguma outra etapa”, declarou Castroneves em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (15), na qual o GRANDE PRÊMIO esteve presente.
O brasileiro não titubeou ao escolher a corrida para um possível retorno: “Milwaukee, que está engasgado até hoje por não ter vencido lá”. Se #06 alinhar no circuito oval de Wisconsin, Castroneves fará outras duas provas na temporada, já que Indy tem uma rodada dupla no local.
Apesar de sofrer por não estar na pista, Castroneves mostra ter consciência de que vive uma transição na carreira, mas, ao menos nos próximos dias, a meta é uma só: vencer as 500 Milhas de Indianápolis.
“A intenção é aprender o máximo possível do outro lado dos boxes, que tem sido um capítulo novo e bastante interessante. No entanto, nessas duas semanas, meu foco é onde sempre estive e me sinto mais confortável”, finalizou.
A Indy retorna nesta quinta-feira (16) para o treino livre 3 para as 500 Milhas de Indianápolis. Entre sábado (18) e domingo (19), acontecerá a classificação da corrida mais importante do calendário, que acontece no próximo dia 26, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!