Castroneves vira acionista da Meyer Shank e disputa apenas Indy 500 em 2024

Helio Castroneves será substituído por Tom Blomqvist como piloto de temporada completa em 2024, mas segue na Meyer Shank como acionista e correrá a Indy 500

A jornada de Helio Castroneves como piloto de temporada completa na Indy chegará ao fim em 2023. A Meyer Shank Racing anunciou, nesta sexta-feira (11), que o piloto brasileiro será substituído por Tom Blomqvist no próximo campeonato, mas ele ainda seguirá no time como acionista minoritário e pilotando um terceiro carro na edição 2024 das 500 Milhas de Indianápolis.

Após uma passagem de 20 anos pela Penske e uma rápida aparição na McLaren, Castroneves surgiu na Meyer Shank em 2021, em contrato para disputar 6 corridas. Logo na estreia, o brasileiro fez história ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez. É o maior feito do time até aqui.

Helio nunca escondeu o desejo de voltar a ser um piloto de temporada completa na Indy, algo que não acontecia desde 2017. Empolgado pelo desempenho, a Meyer Shank fechou com o brasileiro para mais duas temporadas. Em 2022, ele foi ao top-10 em três ocasiões e terminou o campeonato em 18º. No atual campeonato, tem como melhor resultado o 10º lugar no Texas, e aparece apenas em 20º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

Com a primeira aparição na Indy em 2017, a Meyer Shank tem como donos o empresário Jim Meyer e o ex-piloto Michael Shank. A Liberty Media, grupo atual detentor da Fórmula 1, curiosamente também tem participação nas ações. Helio se junta a este time.

“Quero agradecer Mike, Jim e Liberty por me aceitarem como parte do grupo de sócios. Em toda a minha carreira, fui sortudo de me cercar de um grande grupo de pessoas, e está jornada será meu próximo capítulo, mal posso esperar. Não me entendam mal, ainda tenho muito combustível para queimar em termos de pilotagem, e farei isso na Indy 500 enquanto continuo minha perseguição pela quinta vitória”, comentou Helio.

A Indy retorna ainda nesta sexta-feira com a classificação do GP de Indianápolis 2, que tem início marcado para acontecer às 13h00 (de Brasília, GMT-3) com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.