Rossi rebate críticos e destaca “talento e loucura” de Bagnaia em vitória na Espanha

Valentino Rossi rasgou elogios ao pupilo Francesco Bagnaia depois da contundente vitória no GP da Espanha, quando o italiano segurou os ataques de Marc Márquez nas voltas finais, e ainda atacou quem duvida do talento do piloto da Ducati

O GP da Espanha, disputado no último domingo (28), rapidamente se tornou um clássico da MotoGP. Com disputas do início ao fim, viu uma intensa batalha entre Francesco Bagnaia e Marc Márquez pela vitória até a última volta. No fim, o italiano e atual bicampeão levou a melhor, ficando com a vitória. Com isso, ganhou elogios do mentor e amigo Valentino Rossi.

Heptacampeão da MotoGP e atual dono de equipe do grid, Rossi esteve em Jerez e marcou presença no paddock do Mundial de Motovelocidade pela primeira vez na temporada 2024. Após a corrida, destacou a capacidade de Bagnaia manter-se concentrado na dura corrida e reclamou dos que criticam seu pupilo, cria da VR46 Academy.

“Foi uma corrida maravilhosa, Pecco [Bagnaia] foi incrível. Na freada da curva 6, na primeira volta, passou dois pilotos [por fora]. Na batalha com o [Marc] Márquez, foi realmente o mais forte, mas também estamos felizes pelo [Marco] Bezzecchi, pois teve um começo de temporada difícil. Tivemos uma boa oportunidade, saindo da primeira fila, e aproveitamos”, disse o #46 em entrevista à emissora Sky Sport.

“Pecco foi muito bem na disputa e deixou bem claro para Márquez que não iria se render, mesmo depois da queda de Jorge Martín. Na primeira vez, Marc o superou na curva 9, mas espalhou um pouco e o Pecco deu o troco na curva seguinte. Fez uma boa aproximação e deu a entender que queria ganhar. Essas coisas são importantes, no fim teve uma pequena margem que o permitiu escapar”, acrescentou.

Valentino Rossi comemorou o pódio dos pupilos Pecco Bagnaia e Marco Bezzecchi (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sinceramente, quero entender quem são esses céticos [que não confiam em Bagnaia]. Pecco estava muito irritado por ontem, pois na sprint muitos pilotos correm sem pensar nos demais. Se sentia rápido na pista seca, saiu com convicção e fez tudo bem. A dupla ultrapassagem por fora na primeira volta é sonho, talento e loucura. Após a queda de Martín poderia apenas pensar no campeonato, mas preferiu ganhar. Se pudesse dar um 10 para uma corrida, seria esta”, finalizou o ex-piloto da MotoGP e atualmente competidor no WEC.

A fase de Bagnaia, porém, é de altos e baixos neste começo de temporada 2024. Depois de bons testes e da fácil vitória no Catar, que abriu o campeonato, o piloto da Ducati não retornou ao pódio em Portimão e Austin, reclamando de muitas vibrações na moto GP24. Em Jerez, na sprint, foi tocado por Brad Binder e abandonou, mas recuperou-se no domingo para vencer a prova principal.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.