Bagnaia vai à França “bem confiante” após GP da Espanha: “Todas as condições estão lá”

Depois de uma exibição de gala em Jerez de la Frontera em um duelo contra Marc Márquez, Francesco Bagnaia chega em Le Mans confiante em um bom desempenho, também amparado na performance do ano passado

Francesco Bagnaia chega para o GP da França “bem confiante” após a exibição de gala no GP da Espanha, marcado por um confronto com Marc Márquez. Além da boa fase, o italiano aposta também no desempenho do ano passado, quando chegou a brigar pela vitória, mas abandonou após um lance polêmico com Maverick Viñales.

Bagnaia começou o ano de maneira claudicante, mas aproveitou a boa forma em Jerez para voltar de maneira mais firme à briga pelo título. O italiano chega em Le Mans na vice-liderança do campeonato, 17 pontos atrás de Jorge Martín, o líder.

Relacionadas


“Depois de última corrida em Jerez e do teste, chego em Le Mans bem confiante”, disse Bagnaia. “Todas as condições estão lá para que possamos ser rápidos desde o início”, seguiu.

Bagnaia soma três pódios no circuito Bugatti, mas todos na Moto2. Na MotoGP, o italiano foi pole nos últimos dois anos, mas caiu em ambas as corridas: em 2022, caçando Enea Bastianini. Ano passado, após um toque com Viñales na volta 5.

Francesco Bagnaia se mostrou confiante para o GP da França (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sempre fomos competitivos na França, e, mesmo na corrida do ano passado, tivemos bom ritmo e lutamos pela vitória. Infelizmente, tive azar e tive de abandonar após uma queda ao ser atingido por outro piloto”, recordou. “A única grande incerteza, como sempre, será o clima, mas, de qualquer forma, vamos trabalhar para estarmos prontos para enfrentar qualquer condição”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.