Castroneves lamenta acerto do carro e indica retorno à Indy 500: “Ano que vem tem mais”

Hélio Castroneves enfrentou problemas com o carro da Meyer Shank e terminou as 500 Milhas de Indianápolis de 2023 na 15ª colocação. Piloto brasileiro indicou retorno à tradicional prova no ano que vem, mesmo com 48 anos

A quinta vitória de Hélio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis não aconteceu dessa vez. O piloto brasileiro largou da 20ª colocação e embora tenha conseguido subir para 12º, nas primeiras voltas, em nenhum momento o pacote oferecido pela Meyer Shank mostrou que tinha potencial para brigar entre os melhores. O resultado final foi o 15º lugar.

Após a corrida, em entrevista à Andreia Leite, do Diário Motorsport, o dono do carro #06 revelou que enfrentou problemas com o bólido depois do terceiro pit-stop e a partir daí, não mais se encontrou dentro da prova. Entre os 17 pilotos que conseguiram completar a etapa, o brasileiro só ficou à frente de Tony Kanaan e Marco Andretti.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hélio Castroneves teve problemas, mais uma vez, com o carro #06 da Meyer Shank (Foto: Indy)

“Não tinha como hoje. O carro perdeu o balanço no terceiro pit-stop, para te falar a verdade. A gente estava economizando bastante combustível e indo super bem. Quando o ritmo começou a apertar, o carro começou a ficar traseiro demais, eu tive de fazer uma parada inesperada, porque senão eu ia bater e isso nos colocou em uma posição ruim. A gente fez alguns ajustes no carro e este ajuste fez com que o carro não ficasse mais do mesmo jeito que começou a corrida”, disse.

“Uma pena, porque é uma bola de neve. A cada momento, por mais que você tentasse consertar, a base do acerto não estava ideal. Mas parabéns à Penske com o Josef [Newgarden] ganhando e no ano que vem tem mais”, completou Castroneves, dando um indicativo de que irá retornar à Indy 500 em 2024.

Com o resultado nas 500 Milhas de Indianápolis, Castroneves se encontra na 21ª posição do campeonato com 69 pontos, distante do top-10 que é fechado por Colton Herta, que tem 130. A Indy retorna já no próximo fim de semana, dia 4 de junho, com o GP de Detroit, no circuito de Belle Isle Park. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.