Dixon retorna à Wayne Taylor para correr duas últimas etapas de 2020 do SportsCar

Scott Dixon vai embarcar em outro desafio na reta final de 2020. O neozelandês vai fazer jornada dupla ao conciliar a Indy com as duas últimas etapas do SportsCar, defendendo a Wayne Taylor, mesmo time em que venceu em Daytona neste ano

Scott Dixon vai embarcar em mais um desafio no segundo semestre de 2020. Nesta quarta-feira (10), a Wayne Taylor anunciou o retorno do piloto para as duas últimas etapas do SportsCar, em Road Atlanta e Sebring.

O neozelandês vai dividir o Cadillac #10 com Ryan Briscoe e Render van der Zande. As corridas acontecem no dia 17 de outubro, com Petit Le Mans, e 14 de novembro, com as 12 Horas de Sebring.

O titular da Ganassi na Indy soma três vitórias nas 24 Horas de Daytona, além de três pódios em Petit Le Mans – dois segundos lugares e um terceiro. Sua primeira aparição na categoria aconteceu em 2014, disputando em todos os anos desde então.

Dixon ao lado dos companheiros quando venceu em Daytona (Foto: Reprodução)

Wayne Taylor, chefe do time, está animado com a volta de Scott. “Ter Scott Dixon conosco em Daytona no início do ano com tanto sucesso, é maravilhoso recebê-lo de volta para Petit Le Mans e para a final em Sebring. É um dos maiores pilotos”, falou.

“Diz pouco, mas quando diz, todos ouvem. Com um começo de ano de tanto sucesso, com uma vitória, é importante tê-lo de volta ao time para terminar a temporada com essas duas importantes corridas”, completou.

Dixon, que venceu a abertura da temporada 2020 da Indy, disse que “estou feliz em poder correr em Road Atlanta e Sebring com a Wayne Taylor. Estou feliz que não há conflitos com as mudanças das datas das corridas.”

“Começamos o ano da melhor maneira possível vencendo a Rolex 24, então espero que possamos usar esse bom momento para terminar da melhor maneira as duas últimas corridas da temporada”, encerrou o piloto de 39 anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube