Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Endurance

DragonSpeed acredita que acidente de Pietro Fittipaldi foi “quase certamente” causado por falha da direção hidráulica

Neto de Emerson Fittipaldi bateu forte durante a sessão que definiu o grid de largada para as 6h de Spa-Francorchamps, que abre o campeonato da WEC deste ano. Pietro já passou por cirurgias e foi removido da UTI nesta manhã de sábado (5)

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois do forte acidente que levou Pietro Fittipaldi a fazer cirurgia nas duas pernas, nesta sexta-feira (4), o chefe da equipe DragonSpeed, Elton Julian falou ao site ‘Autosport’ sobre as causas do acidente. 
 
“Todo mundo viu o que aconteceu, e era bem evidente que havia um problema elétrico porque as luzes piscaram e desligaram”, comentou Julian a respeito do que se observou durante o acidente de Pietro. "Precisamos entrar em detalhes com todos os envolvidos, mas parece que ele não tinha direção hidráulica. A grande questão que precisamos responder é por quê”, afirmou. 
 
A equipe explicou, também, que houve um problema elétrico momentos antes de Fittipaldi bater nas barreiras de proteção da Eau Rouge, em Spa-Francorchamps.
Pietro Fittipaldi já está fora da UTI e passa bem (Foto: Indycar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O brasileiro sofreu o acidente enquanto disputava a sessão de classificação para as 6h de Spa-Francorchamps, prova de abertura da WEC deste ano. Durante a volta, o carro #10 sofreu uma pane elétrica, fazendo o piloto perder o controle e bater forte na barreira de proteção.
 
Após o acidente, Pietro foi encaminhado para o Hospital Universitário de Liège, na Bélgica, onde foi passou por cirurgias, ainda ontem, devido a fraturas nas duas pernas. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) emitiu uma nota informando o estado de saúde do jovem de 21 anos esta manhã, onde afirmou que os procedimentos foram bem sucedidos e que o piloto não corre riscos. 
 
Foram confirmadas duas fraturas na perna esquerda, além de uma fratura e uma ruptura de ligamentos na região do tornozelo, além de ruptura dos ligamentos do joelho na perna direita. 
 
Para a recuperação, Pietro Fittipaldi ficará de fora das categorias que disputava: Indy e Super Fórmula, no Japão. Além disso, se ausentará da WEC e das 500 Milhas de Indianápolis, corrida que disputaria no fim do mês.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o pai de Pietro, Gugu da Cruz, informou que segue com o filho na Bélgica, e que a recuperação será mais longa que as oito semanas previstas inicialmente.
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }