Indy sofre com chuva e cancela segundo dia de testes abertos das 500 Milhas de Indianápolis

Indy foi forçada a cancelar o segundo dia de testes abertos das 500 Milhas de Indianápolis por conta da chuva. Atividades de preparativos para o oval só voltam a acontecer em maio

A Indy cancelou o segundo dia de testes abertos para as 500 Milhas de Indianápolis. A programação dessa quinta-feira (11), que tinha seis horas de atividades, foi abortada em decorrência da chuva incessante sobre o Indianápolis Motor Speedway.

No início da semana, a previsão do tempo indicava a possibilidade de chuva para os dois dias de treinos, o que fez ser ventilada a chance de um treino na sexta-feira. No entanto, também há a possibilidade de chuva na data, o que fez a ideia ser descartada.

Com isso, a única atividade no mês de abril para a Indy 500 foi realizada na última quarta-feira (10). Josef Newgarden, da Penske, terminou como o mais rápido, com 39s333, 0s421 à frente de Kyle Larson, campeão da Nascar que disputará a prova pela McLaren. A sessão também foi marcada por interrupções pela chuva.

A quarta-feira foi dividida em três partes. A primeira delas separou duas horas para os pilotos que disputaram a temporada de 2023 e já cumpriram o Programa de Orientação de Novatos. A segunda teve três horas para os estreantes e pilotos que estavam retornando à prova, caso de Pietro Fittipaldi, mas o trecho contou com três interrupções pela chuva. Por fim, 4h30min para todos os carros irem à pista, mas o encerramento se deu com apenas cinco minutos de atividades.

Chuva fez primeira parte da quarta-feira (10) ser a mais movimentação da sessão (Foto: IndyCar)

Mesmo com a programação comprometida, os 34 pilotos na pista concluíram 1.327 voltas e construíram uma base inicial para a prova, como indicou Hélio Castroneves, 25º na quarta-feira. O retorno da Indy à Indianápolis está marcado para os dias 11 e 12 de maio, quando é disputado o GP de Indianápolis, no traçado misto do circuito. A partir do dia 14, a programação é toda voltada para as 500 Milhas de Indianápolis, agendada para 26 de maio.

Mas antes a Indy tem o GP de Long Beach, no dia 21 de abril, no circuito de rua montado na Califórnia. A corrida tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.