Em lançamento oficial, Audi revela nova pintura do R18 de 2016 e tenta deixar para trás anos ruins no WEC

A Audi revelou oficialmente a pintura de seu novo R18, além de revelar detalhes do protótipo. Trata-se de uma versão completamente redesenhada, desde a aerodinâmica até o sistema híbrido. Tudo para apagar os últimos anos ruins no WEC

A temporada 2016 do Mundial de Endurance vem com uma missão ingrata para a Audi. A marca alemã, outrora dominante no certame, passa por uma fase turbulenta que já dura dois anos. A versão de 2016 do R18, apresentada oficialmente nesta terça-feira (22), surge com uma pintura nova e a missão de dar a volta por cima.
 
Trata-se de uma pintura diferente da apresentada no fim de 2015. Agora, a companhia tratou de se aprofundar nas novidades do carro para este ano, que não são poucas: a companhia de Ingolstadt não nega que precisou reconstruir o carro por completo.
 
A aerodinâmica do carro, por exemplo, foi completamente revista. O bico do carro, mais estreito, denuncia isso. Na traseira, a asa também foi completamente redesenhada, assim como outros componentes.
O protótipo da Audi para 2016 (Foto: Audi Sport)
O sistema híbrido também recebeu atenção dos projetistas. O conceito flywheel não será empregado em 2016, já que a Audi optou por aplicar baterias de lítio em seu protótipo – conceito também encontrado nos carros da F-E. A capacidade energética, que em 2015 era de 4 Megajoules, passará a ser de 6 MJ. O motor, um V6, também foi revisto.
 
Para 2016, a Audi só não terá novidades entre seus pilotos. André Lotterer, Benoît Tréluyer e Marcel Fässler seguem dividindo um protótipo, enquanto Oliver Jarvis, Loïc Duval e Lucas Di Grassi ficam no outro. O brasileiro, aliás, está entusiasmado com o material que terá em mãos em 2016.
 
"É completamente novo, e não utiliza sequer uma única peça do carro de 2015. O carro todo foi feito do zero e tudo o que já testamos até aqui trouxe resultados positivos. Com este pacote, acho que seremos muito competitivos na temporada”, disse Di Grassi.
 
A temporada 2016 do WEC tem começo marcado para 17 de abril, dia escolhido para as 6 Horas de Silverstone.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.