Ex-chefe da Manor na F1, Booth revela que WEC renovou paixão pelo automobilismo: “Você vê pessoas se divertindo aqui”

Depois de tanto sofrer com uma equipe de F1 que não saía do fundo do grid, John Booth resolveu trocar de categoria. O britânico fundou uma nova Manor no WEC e já crava: a paixão pelo automobilismo voltou

É inegável que John Booth teve anos para lá de sofridos na F1. Envolvido com a equipe que hoje conhecemos como Manor desde 2010, o britânico nunca pôde comemorar grandes resultados na principal categoria do automobilismo. Hoje, depois de abandonar o certame e reconstruir uma escuderia no Mundial de Endurance, Booth pode cravar: a paixão pelo automobilismo voltou.
 
“Ao final do ano passado eu estava muito cansado do automobilismo. Eu praticamente tinha decidido pela aposentadoria. E então eu estava conversando com Graeme Lowdon na época do Natal, percebendo que nenhum de nós havia tentado Le Mans. Então pensamos ‘por que não?’”, revelou Booth, em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
John Booth e Graeme Lowdon abandonaram a F1 (Foto: Getty Images)
“E, ao lado de Le Mans, também fazia sentido correr no WEC. Quanto mais pensávamos sobre, mais fazia sentido. Eu simplesmente estava fisicamente e mentalmente cansado depois de seis anos na F1, sofrendo em praticamente todas as corridas. O ano passado foi particularmente duro, por motivos óbvios”, continuou.
 
Contando com Lowdon na nova Manor, a equipe já decidiu que vai alinhar dois carros no grid da LMP2. Dentre os pilotos, Will Stevens, com experiência na F1, é o nome que mais chama atenção. Além do britânico, Tor Graves, James Jakes, Matt Rao e Richard Bradley foram convocados para formar dois trios. Uma vaga segue em aberto, portanto.
 
Com um horizonte muito mais atrativo pela frente, Booth tem todos os motivos do mundo para se sentir animado. E quem sabe até mais jovem.
 
“Eu estava alucinado nessa semana por colocar um carro na pista. Era como voltar 20 anos no tempo, fantástico. Não quero olhar para trás, só para frente, tentar nosso melhor e ganhar algumas corridas novamente”, disse.
John Booth (Foto: Getty Images)
“Você vê as pessoas se divertindo por aqui. Falei com Mark Webber pela manhã, ele parece estar gostando muito do campeonato. E o WEC está ficando cada vez mais forte. A qualidade dos pilotos só melhora, a qualidade das equipes só melhora. É um ótimo lugar para se estar”, apontou.
 
A nova carreira é completamente nova, mas algumas coisas recordam os tempos de nanica na F1. John admitiu que dificilmente terá tudo realmente pronto para a abertura do campeonato, marcada para 17 de abril em Silverstone.
 
“Claramente não (estamos prontos). Hoje começamos a testar nossa performance, mas o principal é acumular quilometragem no carro e começar a entender ele. Nossos engenheiros já trabalharam com o carro antes, o que torna nossa vida mais fácil. Precisamos compreender o carros e torcer para que estejamos prontos em Silverstone”, finalizou.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.