Farfus coloca BMW da Marc VDS na liderança em teste oficial para 24 Horas de Spa-Francorchamps

Mais uma vez inscrito para participar das 24 Horas de Spa-Francorchamps, o brasileiro Augusto Farfus foi o mais rápido do teste oficial para a prova dos dias 25 e 26 de julho. Equipe brasileira também andou na atividade

Augusto Farfus foi o mais rápido do teste oficial da Endurance Series na preparação para a disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps, marcadas para 25 e 26 de julho.
 
Na atividade desta quarta-feira (24), o brasileiro cravou 2min19s034 com a BMW Z4 GT3 da equipe Marc VDS. O belga Maxime Martin, que, a exemplo de Farfus, também defende a montadora no DTM, foi o parceiro no teste e anotou um tempo apenas 0s05 mais alto.
Farfus liderou de BMW o teste oficial para as 24 Horas de Spa (Foto: BMW)
#banergoogle Farfus, que já comemorou vitória nas 24 Horas de Nüburgring, tenta ser o segundo brasileiro a ganhar a prova de longa duração em Spa – Christian Fittipaldi já conseguiu, em 1993. A última vitória da BMW foi em 1998.
 
“O teste teve muitas bandeiras vermelhas nesta manhã, o que obviamente não foi o ideal. Apesar disso, ainda conseguimos juntar informações valiosas e melhorar o carro”, comentou o piloto curitibano.
 
A equipe brasileira do Mundial de GT também andou no teste para se preparar para sua estreia na prova. Sérgio Jimenez e Felipe Fraga treinaram com o carro #77 e fecharam na 27ª posição entre 56 carros, com um tempo de 2min20s564. Ao todo, 66 carros estão inscritos para a prova.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.