Farfus minimiza 11º lugar no grid para 24 Horas de Spa e diz: “BMW Z4 é muito forte em ritmo de corrida”

Disputado as 24 Horas de Spa-Francorchamps em parceria com Maxime Martin e Jörg Müller, Augusto Farfus minimizou o 11º posto no grid belga e avaliou que a BMW Z4 tem um ritmo forte de corrida

Augusto Farfus (Eurobike) vai completar neste fim de semana o grand-slam das corridas de Endurance. Depois de disputar as 24 Horas de Le Mans, Daytona, Nürburgring e Dubai, o brasileiro entra na pista neste fim de semana para a disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps em parceria com Maxime Martin e Jörg Müller.
 
Nesta sexta-feira (25), com Martin no comando da BMW Z4, o trio conquistou o 11º posto no grid, com a melhor volta realizada em 2min19s497, 0s787 mais lento que Laurens Vanthoor, que colocou o carro que divide com Markus Winkelhock e Rene Rast na pole.
Augusto Farfus vai completar o grand-slam do Endurance neste fim de semana (Foto: BMW)
Único brasileiro no grid da prova, que chega a sua 66ª edição, Farfus minimizou o resultado do treino classificatório e afirmou que o time já esperava um carro não tão competitivo em volta lançada. Ainda assim, o piloto de 30 anos se mostrou confiante para a disputa deste fim de semana.
 
“Sabíamos que em volta lançada nosso carro não seria tão competitivo, mas a BMW Z4 é muito forte em ritmo de corrida, e é nisso que estamos apostando”, comentou Augusto. “Largar na pole ou em décimo não faz a mínima diferença numa corrida de 24 horas, então estamos confiantes com o que podemos fazer aqui em Spa a partir de amanhã. Temos muito chão pela frente”, concluiu. 
 
Para a corrida em Spa, a largada do carro #66 será dada por Martin, com Farfus assumindo o carro da Marc VDS para o segundo stint. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.