Drugovich confirma retorno às competições e disputa temporada completa do ELMS 2024

Felipe Drugovich vai disputar a temporada completa da European Le Mans Series, divisão europeia do endurance, na classe LMP2

Após uma temporada completa longe das competições, Felipe Drugovich confirmou nesta segunda-feira (18) que vai disputar o European Le Mans Series em 2024. O brasileiro, que vai conciliar as atividades no endurance com o trabalho de piloto de desenvolvimento e reserva na Aston Martin, correrá na classe LMP2 com a equipe Vector Sport.

Drugovich vai revezar o volante do Oreca-Gibson da equipe britânica com Stéphane Richelmi e Ryan Cullen. O campeão da Fórmula 2 2022 celebrou o retorno às “corridas reais” e destacou que o trabalho com o time de Silverstone na F1 permanecerá o mesmo.

“É bom saber que estarei de volta à ação em corridas reais, unindo minha experiência e meu gosto pelas corridas de resistência”, disse Felipe. “Meu trabalho como piloto reserva na Aston Martin na F1 continua completo. Vou apenas ocupar os fins de semana que até então estavam livres”, acrescentou.

“Conheci a equipe e fiquei impressionado com o que vi. Tenho certeza de que, juntos, podemos escrever um capítulo de sucesso com o Oreca #10″, salientou o jovem de 23 anos, que participou de dois treinos livres com a Aston Martin no ano passado, na F1.

Felipe Drugovich vai conciliar o trabalho na Aston Martin com a ELMS (Foto: Aston Martin)

Gary Holland, chefe da Vector Sport, disse ser “um grande fã de Felipe”, ressaltando que “a oportunidade de ter alguém como ele no carro não acontece com muita frequência”.

“Foi preciso agarrá-la com as duas mãos”, declarou à revista inglesa Autosport. “Esse programa só surgiu realmente na última semana, mas já vínhamos conversando há algum tempo a respeito de longo prazo”, seguiu o dirigente.

“Felipe está sem competir há um ano, portanto quer continuar em forma. Tem sido um tanto frenético, mas tenho grandes esperanças no que consideramos ser uma escalação muito equilibrada”, concluiu Holland.

A temporada 2024 do ELMS começa dia 14 de abril, em Barcelona. Quatro das seis etapas do calendário da competição coincidem com corridas da F1, porém Drugovich será substituído nessas ocasiões por Sttofel Vandoorne, que não terá compromissos com a Fórmula E em tais semanas.

O acordo entre Drugovich e a Vector, no entanto, não cobre participação nas 24 Horas de Le Mans pelo Mundial de Endurance (WEC). Para a tradicional prova, Holland afirmou que espera contar com Aubry.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.