Drugovich exalta “incrível” estreia em Daytona, mas lamenta: “Podíamos ter vencido”

Felipe Drugovich destacou a “experiência incrível” durante a estreia em Daytona e disse que poderia ter vencido a corrida não fosse uma quebra na suspensão do Cadillac #31

Felipe Drugovich está cada vez mais inserido em projetos no endurance e estreou nas 24H de Daytona do IMSA SportsCar no último fim de semana. Defendendo a Cadillac, o brasileiro liderou a prova, mas viu as chances de vitória irem pelo ralo após o carro sofrer uma quebra de suspensão durante a madrugada. Mesmo com os problemas, o piloto destacou que teve uma “experiência incrível” durante a corrida de longa duração.

Essa não foi a primeira vez que Drugovich correu com a Cadillac no endurance. No ano passado, o brasileiro disputou as 24H de Le Mans com o carro da equipe americana. Em 2025, em um novo projeto, Felipe foi escalado para dividir o modelo #31 com Earl Bamber, Jack Aitken e Frederik Vesti

“Foi uma experiência incrível. Estava tudo certo com o carro, vínhamos em um bom ritmo, sempre entre os quatro primeiros colocados. Sabíamos que a corrida começaria mesmo nas últimas três horas, por isso o importante era atravessarmos bem a noite para termos um carro rápido no final. E estávamos bem encaminhados quanto a isso”, destacou Drugovich.

O carro #31 da Cadillac estava na briga pela vitória nas primeiras horas de corrida. Inclusive, faltando 19 horas para o fim, Drugovich superou o Porsche de Laurens Vanthoor na relargada e assumiu a liderança das 24H de Daytona. Porém, durante a madrugada, o modelo da equipe americana sofreu uma quebra na suspensão e Vesti bateu forte no muro.

Drugovich correu com a Cadillac nas 24H de Daytona (Foto: José Mário Dias)

A pancada causou sérios problemas no carro de Cadillac. Assim, a equipe foi obrigada a realizar reparos ao longo de pelo menos 40 minutos, fazendo o #31 perder 50 voltas e dar adeus às chances de vencer.

“A equipe trabalhou de uma forma fantástica, consertou o carro e voltamos muito bem para a prova, mas já sem nenhuma chance de vitória. Terminamos em 9º, mas sabendo que poderíamos ter vencido ou conquistado um lugar no pódio. Consegui mostrar meu potencial mais uma vez, o que foi muito bom para mim. No geral, estou contente com a minha performance”, finalizou Drugovich.

A temporada 2025 do IMSA SportsCar tem sequência no dia 15 de março com as 12 Horas de Sebring, também na Flórida, que terão transmissão do GRANDE PRÊMIO no YouTube e também pela GPTV.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.