Nasr lamenta problemas mecânicos nas 24h de Daytona: “Quem sabe na próxima”

Felipe Nasr acabou sofrendo com problemas elétricos e no sistema de refrigeração de seu Porsche e completou as 24h de Daytona apenas na sétima posição na classe GTP. Pipo Derani também sofreu com problemas, mas fechou em quinto, enquanto Daniel Serra teve que abandonar

A edição de 2023 das 24 Horas de Daytona terminou com a terceira vitória seguida do brasileiro Helio Castroneves e a segunda consecutiva da Meyer Shank. A corrida contou com a participação de sete brasileiros, com cinco concluindo a prova entre os 15 primeiros e dois abandonando a primeira etapa da temporada de 2023 do IMSA.

Enquanto Castroneves viveu um sonho, outros brasileiros tiveram um longo dia com problemas mecânicos. Foi o caso de Felipe Nasr, ex-piloto da Fórmula 1 e que chegou a andar na frente do pelotão na classe principal, a GTP, mas os trabalhos de reparo acabaram sendo muito custosos. No fim das contas, o Porsche #7 da Penske acabou terminando apenas em sétimo na sua classe e 14º na classificação geral, 34 voltas atrás dos líderes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Nasr lamentou os problemas mecânicos (Foto: Porsche)

“Infelizmente, vários problemas nos atrasaram – primeiro a bateria, depois o sistema de refrigeração. Nosso motor superaqueceu e tivemos que voltar para a garagem. Aprendemos muito nesta corrida. Certamente faremos progressos e teremos muito mais informações do que antes. A equipe nunca desistiu e os pilotos também não. Simplesmente não foi o suficiente para termos sucesso desta vez. Quem sabe na próxima”, lamentou Nasr após a corrida.

Pipo Derani também teve que lidar com dificuldades técnicas, mas completou a corrida em quinto com o Cadillac da Whelen. O carro #31 teve problemas de suspensão que dificultaram sua vida e de seus companheiros, os britânicos Jack Aitken e Alexander Sims.

Pipo Derani fechou 24H de Daytona em quinto (Foto: Reprodução/Instagram)

“P5 na chegada. Tivemos uma falha na suspensão e tivemos que parar para reparos, perdendo várias voltas. Não temos certeza do que causou a falha, mas acreditamos que pode ter sido resultado de um contato de um carro GT que tocou levemente nossa roda traseira esquerda várias horas antes. Mesmo assim, lutamos muito e trouxemos o carro para casa em quinto. Obrigado a todos que nos apoiaram e à minha incrível equipe por nos dar um Cadillac competitivo e aos meus companheiros de equipe que fizeram um trabalho de primeira. Estaremos de volta em Sebring e parabéns aos vencedores”, contou Derani em suas redes sociais.

Além de Castroneves, Nasr e Derani, o Brasil também contou com Augusto Farfus na classe GTP, que fechou a prova na sexta colocação geral, 15 voltas atrás do Acura da Meyer Shank. Na LMP2, Pietro Fittipaldi competiu ao lado de Austrin Cindric, Devlin DeFrancesco e Eric Lux, terminando na sexta posição em sua categoria.

Serra e Fraga tem prova para esquecer e abandonam 24 Horas de Daytona

Na classe LMP3, Felipe Fraga foi o único representante brasileiro com a Riley Motorsports ao lado do holandês Glenn van Berlo, do australiano Josh Burdon e do americano Gar Robinson. O quarteto acabou abandonando a prova por conta de problemas no motor com apenas 89 voltas completadas.

Daniel Serra não completou as 24 Horas de Daytona 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

As 24 Horas de Daytona de 2023 reservaram roteiro semelhante para Daniel Serra, que competiu na classe GTD Pro com a Ferrari 296 GT3 da Risi Competizione ao lado dos italianos Davide Rigon, Alessandro Pier Guidi e o britânico James Calado. O tricampeão da Stock Car viu sua corrida em Daytona acabar após 349 voltas por conta de danos no assoalho do carro.

“Infelizmente tivemos que abandonar depois de alguns problemas. Obrigado Risi Competizione e aos meus companheiros de equipe Davide Rigon, Alessandro Pier Guidi e James Calado pelo trabalho!”, resumiu Serra em suas redes socias.

O IMSA retorna agora no dia 18 de março, para mais uma prova de longa duração, as 12 Horas de Sebring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.