Nasr e Campbell vencem primeira da Porsche-Penske #7 na etapa de Road America do IMSA

Felipe Nasr e Matt Campbell aproveitaram problema da Cadillac ainda antes da largada, herdaram a pole e não olharam mais para trás ao longo da etapa de Road America do IMSA

Felipe Nasr subiu ao lugar mais alto do pódio no IMSA, no último fim de semana, ao vencer a etapa de Road America, a sétima da temporada 2023. Formando dupla com o australiano Matt Campbell, o brasileiro segurou a pressão final da Meyer Shank #60, comandada por Tom Blomqvist e Colin Braun, e conquistou sua primeira vitória com a Porsche-Penske.

No comando da Porsche 963 LMDh #7, Nasr e Campbell viram a sorte sorrir e herdaram a pole após Alexander Sims sofrer com um problema no warm-up. O britânico, o que divide o Cadillac #31 com o brasileiro Pipo Derani, terminou apenas na sexta colocação.

Largando à frente, Campbell não teve problemas para abrir distância em relação ao restante do pelotão e entregou o carro a Nasr com uma vantagem considerável para o segundo colocado. O brasileiro, por sua vez, precisou sustentar uma pressão final da Meyer Shank #60, que tinha pneus em melhores condições, mas garantiu a vitória com uma vantagem de 4s6.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ben Keating levou a melhor na classe LMP2 e saiu do quarto lugar para a vitória (Foto: IMSA)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Matt colocou nosso carro bem à frente, e fiz todo o possível para defender a posição [no fim]”, disse Nasr. “As situações com os retardatários foram desafiadoras às vezes, mas, finalmente, tudo funcionou perfeitamente. Foi um trabalho incrível de toda a equipe”, finalizou o brasileiro.

Blomqvist e Braun seguraram a segunda posição até o fim, enquanto Ricky Taylor e Filipe Albuquerque completaram o pódio na etapa de Road America.

Na classe LMP2, Ben Keating levou a melhor ao lado de Paul-Loup Chatin, com Steven Thomas e Mikkel Jensen na segunda posição. Rodrigo Sales e Louis Delétraz fecharam o pódio. Na LMP3, Gar Robinson e Josh Burdon faturaram o triunfo, à frente de Nico Pino/João Barbosa e Orey Fidani/Matthew Bell.

Por fim, Ross Gunn e Alex Riberas venceram na GTD Pro, enquanto Bryan Sellers e Madison Snow fecharam na primeira colocação da classe GTD.

Apesar do revés, Derani e Sims seguem na liderança do IMSA 2024, com 1872 pontos. Nick Yelloly e Connor de Phillippi aparecem no segundo lugar, com 1862, enquanto Albuquerque e Taylor fecham o top-3 com 1843 tentos. A próxima etapa da categoria acontece no dia 25 de agosto, no estado da Virgínia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.