Ferrari põe hipercarro na pista em Fiorano pela primeira vez de olho no WEC 2023

A Ferrari colocou na pista pela primeira vez nesta quarta-feira em Fiorano o hipercarro que será utilizado para a disputa da temporada de 2023 do Mundial de Endurance

FÓRMULA 1 2022: FERRARI VENCE COM SAINZ, MAS COMPLICA LECLERC | Paddock GP #294

A Ferrari colocou na pista pela primeira vez o hipercarro que será utilizado na temporada de 2023 do Mundial de Endurance nesta quarta-feira em Fiorano. A equipe italiana anunciou sua volta a principal categoria do automobilismo de carros esportivos em fevereiro de 2021, 50 anos após sua última participação.

Uma foto tirada pelo italiano Simone Masetti publicada em suas redes sociais mostra o carro em ação na pista, guiado pelo compatriota Alessandro Pier Giudi, piloto da fábrica da Ferrari. O híbrido segue com uma pintura camuflada, mas é possível ver um design arrojado na traseira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ferrari testou hipercarro pela primeira vez (Foto: Ferrari)

LEIA MAIS: Assoalhos flexíveis? Entenda nova polêmica técnica com Ferrari e Red Bull na F1 2022

“Esse é um momento muito empolgante, muito esperado tanto por todos que trabalharam no projeto quanto pelos fãs. Poder tocar no resultado de meses de trabalho, planejamento e simulações renova nossas energias e nos motiva”, afirmou Antonello Coletta, diretor de atividades esportivas da Ferrari, ao site oficial da equipe.

“Nós estamos orgulhosos do que fizemos, e mesmo que a camuflagem do hipercarro esconda o volume e estilo do carro, ainda acho que é claramente reconhecível como uma Ferrari”, concluiu o dirigente.

O retorno da Ferrari ao Mundial de Endurance coincide com a realização da edição centenária das 24 Horas de Le Mans nos dias 10 e 11 de junho de 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.