Figueiredo e Calderón completam equipe só de mulheres nas 24H de Daytona

A tradicional 24 Horas de Daytona vai ter uma equipe apenas de mulheres - mais uma vez - em 2020. A Gear Racing, além das titulares Katherine Legge e Christina Nielsen, anunciou também a participação de Bia Figueiredo e Tatiana Calderón

As mulheres vão marcar presença em peso na edição de 2020 das 24 Horas de Daytona. A Gear Racing, que já tem Katherine Legge e Christina Nielsen em seu grid para a temporada completa, anunciou também Bia Figueiredo e Tatiana Calderón para a tradicional prova.
 
A colombiana, que em 2019 disputou o campeonato da Fórmula 2, vai fazer sua estreia no SportsCar. Ainda, vai ser a primeira vez que a pilota de testes da Alfa Romeo vai disputar em um carro GT3.
 
“Estou muito animada em me juntar a Gear Racing e a essas mulheres. As 24 Horas de Daytona é uma das corridas mais animadoras e desafiadoras do mundo. Estou ansiosa para fazer parte disso”, comentou.
Tati Calderón (Foto: Divulgação)
“Voltar para a América, onde comecei minha carreira internacional [na Star Mazda, hoje chamada de Indy Pro 2000] é bastante especial. Mal posso esperar para pilotar no famoso traçado de Daytona pela primeira vez”, continuou.
 
Já a brasileira tem experiência não só nos Estados Unidos, onde competiu na Indy Lights e Indy, como também na SportsCar, onde já participou da prova em Daytona, além de ter corrido as 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans, em 2019.
 
“Não poderia estar mais animada em voltar ao SportsCar para 2020 com uma equipe tão ótima. Em 2019, tive a oportunidade de correr com Katherine e Christina e foi uma experiência incrível”, analisou.
 
“Estou honrada em fazer parte da Gear Racing e confiante de que vamos alcançar ótimos resultado. Mal posso esperar para pilotar a Lamborghini #19 no teste com essas garotas”, concluiu.
 

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube