Fim do horário de verão deixa 24h de Spa com 25 horas de duração

A largada é às 15h30 do sábado e a chegada ainda é às 15h30 do domingo. Só que o horário de verão termina durante a prova em Spa, criando a inédita duração de 25 horas

Qual é a duração de uma corrida de 24 horas? A resposta parece óbvia, mas não é tão simples assim quando o assunto é 24h de Spa-Francorchamps de 2020. É que a corrida foi remarcada para o dia do fim do horário de verão europeu, o que significa que a disputa terá inéditas 25 horas de duração.

A prova foi remarcada para os dias 24 e 25 de outubro, com a largada às 15h30 do sábado. Os relógios voltam uma hora às 3h da madrugada, mas a bandeira quadriculada foi mantida para 15h30 de domingo, resultando na hora extra de competição.

As 24 Horas de Spa-Francorchamps ficam com duração inédita em 2020 (Foto: Reprodução)

A organização percebeu a situação quando remarcou a prova para outubro. Ao invés de passar o fim da prova para 14h30, ficou decidido que a bandeirada às 15h30 renderia “uma oportunidade única em uma edição de outono”. A corrida costuma acontecer no verão europeu, em julho, o que evita a chance de realizar uma prova de 25 horas de duração.

As 24 horas de Spa-Francorchamps são um evento para carros de GT, com resultados valendo tanto para o Intercontinental GT Challenge quanto para o GT World Challenge Europe.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube