Fiscal de pista sofre fraturas múltiplas depois de acidente em etapa da United SportsCar em Detroit

Um fiscal de pista ficou gravemente ferido depois de um acidente na chegada da corrida da United SportsCar em Detroit no sábado (30). O homem teve fraturas nas costelas, além de lesões no pulmão, baço e rim

determinarTipoPlayer(“15492011”, “2”, “0”);

A organização da United SportsCar confirmou que um fiscal de pista ficou seriamente ferido durante um forte acidente na parte final da corrida disputada em Detroit no último sábado (30).

Jan Heylen, pilotando o Porsche 911 GT America #58, escapou e foi parar na barreira de pneus da curva 1 perto do final da prova – chovia no traçado de Belle Isle. Imediatamente, os fiscais começaram a agitar a bandeira amarela e a trabalhar na área do impacto, com claro objetivo de liberar o circuito.

Logo em seguida, entretanto, a bandeira quadriculada encerrou a corrida, mas o veículo de segurança e os fiscais ainda estavam no traçado, quando o carro de James Davison perdeu o controle, atingiu com força a traseira do veículo de segurança e foi parar no muro. Mais dois carros da classe GT se envolveram no acidente. Todos os pilotos saíram ilesos.

Em uma infeliz coincidência, este é o segundo atropelamento em que Davison se envolve em uma semana. No dia 24, durante as 500 Milhas de Indianápolis, o inglês foi atingido dentro dos boxes por Pippa Mann, voltou-se em direção ao local onde a Dale Coyne trocava os pneus de Tristan Vautier e acertou dois mecânicos. Um deles precisou passar por cirurgia nas duas pernas.

determinarTipoPlayer(“15483551”, “2”, “0”);

"IMSA (Associação Internacional de Esportes a Motor) foi informada que um fiscal de segurança em Detroit, que foi ferido durante a corrida de sábado, está em condição estável. Ele teve fratura de costelas, além de lesões no pulmão, no baço e no rim", disse a nota da organização.

A vitória na corrida ficou o Corvette DP #31 de Eric Curran/Dane Cameron.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.