Foto: Fittipaldi volta a guiar em Interlagos com carro da Porsche antes de estreia no WEC pela Ferrari

Para se preparar o máximo possível para retornar às pistas, Emerson Fittipaldi fez nesta sexta-feira (28) um treino livre com carro da Porsche Cup antes do início das atividades do WEC em Interlagos

Emerson Fittipaldi testa Porsche em Interlagos antes de estreia pela Ferrari do WEC (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

Emerson Fittipaldi já entrou na pista em Interlagos. O bicampeão mundial de F1, campeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis fez, antes do primeiro treino livre do Mundial de Endurance, uma participação no treino da Porsche Cup. Tudo para ganhar horas de voo e se preparar mais antes de seu retorno às competições internacionais.

Neste fim de semana, o piloto, aos 67 anos, vai disputar as 6 Horas de São Paulo com uma Ferrari da equipe AF Corse. Ele não disputa uma prova internacional de uma categoria top desde que abandonou a Indy na década de 1990.

Emerson Fittipaldi no cockpit da Porsche (Foto: Gabriel Pedreschi)

Fittipaldi terá como companheiros o italiano Alessandro Pier Guidi e o norte-americano Jeffrey Segal, competindo na classe GTE Am. Emerson também é o promotor da etapa brasileira do WEC.

O primeiro treino livre para as 6HSP começa às 13h (de Brasília). A segunda sessão será às 17h30. No domingo, a largada para a oitava e derradeira disputa da temporada 2014 será dada às 13h.

Além de Emerson, outros dois brasileiros estão inscritos: Lucas Di Grassi, pela Audi na classe LMP1, e Fernando Rees, pela Aston Martin na GTE Pro.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Mundial de Endurance em Interlagos com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty e o blogueiro Rodrigo Mattar. Acompanhe o noticiário aqui.

Emerson Fittipaldi na pista (Foto: Gabriel Pedreschi)

Rubens Barrichello conversa com filho entre sessões do treino classificatório (Foto: Duda Bairros))"/>

AS PAZES COM O TÍTULO?

Rubens Barrichello desembarca neste fim de semana em Curitiba na condição de favorito ao título da Stock Car. O piloto precisa apenas de um quarto lugar para garantir a faixa de campeão. É a primeira vez em 23 anos de carreira que Barrichello, 42 anos, vai viver uma etapa efetivamente decisiva.

A última vez em que isso aconteceu foi em 1991, quando conquistou o título da F3 Inglesa. Naquela época, o brasileiro já chamava atenção pelos resultados vitoriosos no kart e estava só em sua terceira temporada nos monopostos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GRANDE PRÊMIO NO
MUNDIAL DE ENDURANCE

O fim de semana também tem a etapa final do Mundial de Endurance (WEC) em Interlagos e vai contar com a volta às pistas de Emerson Fittipaldi. O bicampeão da F1 e campeão da Indy vai guiar uma Ferrari 458 Italia.

As 6 Horas de São Paulo vão marcar também a disputa de título entre as equipes Toyota e Audi e a despedida do maior piloto da história do endurance, Tom Kristensen.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o WEC em Interlagos com os jornalistas Renan do Couto e Gabriel Curty e os blogueiros Flavio Gomes e Rodrigo Mattar. Acompanhe tudo aqui.

BLOND. JANE BLOND

Diante da pior temporada de seus últimos 22 anos — sem nenhuma vitória —, a Ferrari resolveu reagir não só mudando de piloto, chefe de equipe e outras pessoas importantes de sua cúpula. E um dos pontos de partida está em descobrir os segredos de quem fez um dos melhores carros da história da F1.

Assim, a Ferrari fez uso de um espião nos testes em Abu Dhabi. Um espião, não. Uma espiã. Que logo foi batizada por 'Jane Blond', em alusão à famosa personagem de James Bond.

Leia a ESPIONAGEM/REPORTAGEM completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.