Foto: Montoya faz molde de banco e se prepara para teste pela Porsche em novembro no Bahrein

Juan Pablo Montoya entrou no Porsche 919 Hybrid #19, vencedor das 24 Horas de Le Mans com Nico Hülkenberg, para fazer o molde do banco. O colombiano, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis em duas oportunidades e também o GP de Mônaco de F1, vai testar no próximo dia 22 de novembro em Sakhir

É cada vez mais possível que Juan Pablo Montoya busque a ‘Tríplice Coroa’ do automobilismo mundial em 2016. Dono de duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e também vencedor do GP de Mônaco de F1, o colombiano vai testar em novembro o protótipo com o qual a Porsche disputa o Mundial de Endurance em 22 de novembro no circuito de Sakhir, no Bahrein.

Nesta terça-feira (20), a Porsche divulgou uma foto com Juan Pablo no Hybrid 919 #19 para fazer o molde do banco que vai usar nos testes no Oriente Médio dentro de um mês. Este foi o carro com o qual Nico Hülkenberg, Earl Bamber e Nick Tandy venceram as 24 Horas de Le Mans de 2015, realizada em junho.

Juan Pablo Montoya faz o molde de banco antes de testar pela Porsche em novembro (Foto: Porsche/Twitter)

Entretanto, Hülkenberg não deverá defender a vitória em 2016. Isso porque o calendário da F1 para 2016 prevê a realização do GP da Europa, em Baku, no Azerbaijão, no dia 19 de junho, mesma data das 24 Horas de Le Mans. Nico disse que prefere priorizar a F1 e seu contrato com a Force India e, ao menos que aconteça alguma mudança em termos de calendário, não deverá correr em Le Mans em 2016.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.