Foto: Montoya faz molde de banco e se prepara para teste pela Porsche em novembro no Bahrein

Juan Pablo Montoya entrou no Porsche 919 Hybrid #19, vencedor das 24 Horas de Le Mans com Nico Hülkenberg, para fazer o molde do banco. O colombiano, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis em duas oportunidades e também o GP de Mônaco de F1, vai testar no próximo dia 22 de novembro em Sakhir

É cada vez mais possível que Juan Pablo Montoya busque a ‘Tríplice Coroa’ do automobilismo mundial em 2016. Dono de duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e também vencedor do GP de Mônaco de F1, o colombiano vai testar em novembro o protótipo com o qual a Porsche disputa o Mundial de Endurance em 22 de novembro no circuito de Sakhir, no Bahrein.

Nesta terça-feira (20), a Porsche divulgou uma foto com Juan Pablo no Hybrid 919 #19 para fazer o molde do banco que vai usar nos testes no Oriente Médio dentro de um mês. Este foi o carro com o qual Nico Hülkenberg, Earl Bamber e Nick Tandy venceram as 24 Horas de Le Mans de 2015, realizada em junho.

Juan Pablo Montoya faz o molde de banco antes de testar pela Porsche em novembro (Foto: Porsche/Twitter)

Entretanto, Hülkenberg não deverá defender a vitória em 2016. Isso porque o calendário da F1 para 2016 prevê a realização do GP da Europa, em Baku, no Azerbaijão, no dia 19 de junho, mesma data das 24 Horas de Le Mans. Nico disse que prefere priorizar a F1 e seu contrato com a Force India e, ao menos que aconteça alguma mudança em termos de calendário, não deverá correr em Le Mans em 2016.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube