Foto: Senna participa de teste com Vantage GTE, carro da Aston Martin para temporada do WEC
Ex-piloto da Williams deu pouco mais de 50 voltas em sua estreia pela nova equipe. Mesmo prejudicado pela chuva, ele afirmou que teste foi importante para aprender o funcionamento do carro
No domingo (17) e na segunda-feira (18), Bruno Senna participou do primeiro teste com o Vantage GTE, no autódromo de Portimão, em Portugal, carro que vai usar em sua estreia no Mundial de Endurance, o WEC, nesta temporada. O ex-piloto da Williams na F1 completou pouco mais de 50 voltas, mas teve sua atividade prejudicada pela chuva.
"Dei algumas poucas voltas no domingo à noite, com o asfalto molhado, e mesmo no início da manhã da segunda ainda estava úmido. Mas foi possível começar a entender o funcionamento do carro. Claro que é muito diferente de um F1. É preciso frear bem antes e tomar muito cuidado, principalmente na chuva. Deu para começar a entender como ele funciona e isso foi o mais importante”, disse Bruno.
Além do brasileiro, Fred Makowiecki, Rob Bell, Darren Turner e Stefan Mücke também participaram dos dois dias de atividade. Antes das 12 Horas de Sebring, nos dias 6 e 7 de março, os pilotos vão ter a chance de testar o novo carro mais uma vez, desta vez em no circuito de Road Atlanta, nos Estados Unidos.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube